Secretaria comemora aprovação do Plano Municipal de Cultura de Juazeiro

Início Secretaria comemora aprovação do Plano Municipal de Cultura de Juazeiro

Secretaria comemora aprovação do Plano Municipal de Cultura de Juazeiro

Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTE

Autor: Comunicação

Secretaria comemora aprovação do Plano Municipal de Cultura de Juazeiro

O Plano Municipal de Cultura, instrumento fundamental para garantir o fortalecimento e execução de políticas públicas na área cultural de Juazeiro, foi aprovado durante a sessão desta quarta-feira (14) na Câmara Municipal por maioria dos votos dos vereadores. A implantação do plano era uma demanda antiga da classe artística, que hoje comemora a aprovação da […]

15/12/2022 12h32 Atualizado há 2 meses atrás


O Plano Municipal de Cultura, instrumento fundamental para garantir o fortalecimento e execução de políticas públicas na área cultural de Juazeiro, foi aprovado durante a sessão desta quarta-feira (14) na Câmara Municipal por maioria dos votos dos vereadores. A implantação do plano era uma demanda antiga da classe artística, que hoje comemora a aprovação da lei que irá permitir que o município esteja habilitado a receber recursos e possa se inscrever em editais federais de fomento à cultura.

O PMC foi construído pela gestão municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, junto à classe artística e ao Conselho Municipal de Cultura, que foram ouvidos durante o processo de confecção do documento. “Na verdade, essas discussões vêm desde o início do ano 2000, com a realização de fóruns e conferências com a participação da classe artística,do conselho municipal as demandas do setor. Então, nós sentamos com os órgãos da gestão municipal e conseguimos tirá-lo do papel”, explicou o analista de projetos culturais, Edvaldo Franciolli.

O secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, comemorou a aprovação do Plano que segue para sanção da prefeita Suzana Ramos. “A gente fica muito feliz de fazer parte da gestão que finalmente conseguiu encaminhar o PMC, com 19 metas, escutar quem realmente faz a cultura municipal, que é a classe artística. Essa parceria entre o poder público e os diversos artistas é muito importante. E agora, com essa implantação, a  gente vai estar habilitado a fazer mais pela cultura do município”, comemorou.
—-
Texto: Karem Moraes- Ascom Seculte PMJ
Foto: reprodução TV Câmara

Facebook Instagram Youtube