‘Saúde em Movimento’: Programa da Prefeitura de Juazeiro é aclamado por mais uma comunidade

Início ‘Saúde em Movimento’: Programa da Prefeitura de Juazeiro é aclamado por mais uma comunidade

Sucesso por onde tem passado, o programa ‘Saúde em Movimento’, da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde, ganhou reconhecimento de mais uma comunidade. Nesta terça-feira (24), o bairro Dom José Rodrigues recebeu a ação com diversas especialidades médicas e Dona Maria de Lourdes dos Santos foi uma das primeiras atendidas. Ela buscou atendimento com endocrinologista e saiu maravilhada da sala do médico. “Fiquei encantada, que coisa boa. Estou tendo uma assistência maravilhosa. Estou radiante, todo o atendimento foi ótimo”, elogiou a paciente.

Na edição desta terça-feira foram oferecidos mais de 25 tipos diferentes de serviços, com várias especialidades médicas como pediatra, ginecologista, alergologista, ortopedista e clínico geral. Além dos atendimentos com médico, no local, a população também pôde atualizar o cartão de vacina contra a Covid-19, Influenza, Sarampo e outras vacinas, fazer testagem para Sífilis, Hepatites B e C e HIV, aferir pressão arterial e glicemia, ultrassonografia obstétrica, ecocardiograma e eletrocardiograma e muito mais.

Dona Marinete Mendes passou pelo clínico geral, tomou vacina e ainda ficou relaxada com uma massagem. A comunitária não escondeu a alegria e agradeceu pelo ‘Saúde em Movimento’ no Dom José Rodrigues. “Muito maravilhoso. Agradeci a Deus por este trabalho tão especial. Muita gente aqui fazendo consultas. Amei, muito bom. Que vocês continuem com este trabalho especial”, disse.

Bárbara Rocha Silva está gestante do quinto filho e descobriu no ‘Saúde em Movimento’ o sexo do bebê ainda tão pequeno na barriga. “Descobri há pouco que é uma menina e estou muito feliz. O atendimento é muito bom e o médico, que é secretário de Saúde, é muito gentil. Este evento está sendo muito bom para a população. Ainda tenho outros serviços para fazer”, destacou a mamãe.

Saúde em Movimento

O programa ‘Saúde em Movimento’ já levou diversos serviços de saúde para vários bairros mais distantes, bem como para comunidades da zona rural. A proposta é oferecer sempre uma grande quantidade de serviços de saúde para as pessoas. “Nosso programa está chegando a cada vez mais pessoas. Estamos buscando levar mais e mais serviço para a população. Desta vez, levamos também uma pediatra para atender uma demanda da comunidade. A nossa prefeita Suzana Ramos sempre nos pede para fazer uma saúde cada vez melhor e este é o nosso foco, melhorar cada vez mais”, disse o secretário de Saúde, Fernando Costa.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Fotos: Samuel Ferreira/PMJ

Compartilhar