‘Saúde em Movimento’: População do Argemiro agradece serviços da Prefeitura de Juazeiro

Início ‘Saúde em Movimento’: População do Argemiro agradece serviços da Prefeitura de Juazeiro

A população do bairro Argemiro e do entorno recebeu nesta terça-feira (21) mais uma edição do Programa ‘Saúde em Movimento’, da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau). Foram oferecidos mais de 20 tipos de serviços de saúde, desde aferição de pressão arterial, até atendimentos mais especializados como ultrassonografia e eletrocardiograma.

Dona Isabel Rodrigues, que mora no bairro Codevasf, foi a primeira a ser atendida pelo médico endocrinologista. A idosa, que é diabética, saiu super feliz e agradeceu pelo atendimento que teve no ‘Saúde em Movimento’. “Maravilhoso, gostei. Fui muito bem atendida aqui. O médico é uma pessoa muito legal”, disse. A filha de dona Isabel, Valdete Rodrigues, ficou contente pela facilidade em encontrar tantos serviços em um mesmo espaço. “Muito importante, porque tem serviços que a gente precisa e aqui a gente tem tudo em um lugar só. Facilita muito”, disse.

Janderson Conceição, de 16 anos, foi fazer o exame eletrocardiograma. O adolescente estava acompanhado da mãe que ficou encantada com o Programa ‘Saúde em Movimento’. “Muito maravilhoso, o atendimento foi ótimo. Gostei”, disse a mãe, Leide Cristina.

O ‘Saúde em Movimento’ foi realizado na Escola Municipal Argemiro José da Cruz. Além de atendimento com três clínicos gerais, a Prefeitura de Juazeiro levou atendimento médico especializado com ortopedista, ginecologista e endocrinologista, coleta de preventivo, exame de ultrassonografia, atualização e cadastro do Cartão SUS, massagem relaxante, auriculoterapia, ventosaterapia, atendimento odontológico e muito mais.

Vacinação

A princesa Alice, de 9 anos, foi tomar a primeira dose contra a Covid-19. Apesar do medo, ela encarou a agulhinha. A pequena estava ao lado da irmã, Alana Cristina, que aproveitou para ser atendida pela ginecologista. “Achei muito bom. Atendimento bem pertinho de casa”, enfatizou a irmã de Alice.

Vera Lúcia Paulino da Silva, que mora do bairro Argemiro, foi levar a pequena filha de 4 anos para tomar a vacina contra a Influenza, mas aproveitou e atualizou o cartão de vacina da pequena com mais algumas doses. “Eu trouxe ela para tomar a da gripe. Trabalhando e nem sabia que as vacinas dela estavam atrasadas. Quando cheguei aqui algumas atrasadas. Foi tranquilo”, disse Vera.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Fotos: Ednázio Dias/PMJ

Compartilhar