Saúde em Movimento lota mais uma vez e se destaca como maior programa itinerante do segmento em Juazeiro

Início Saúde em Movimento lota mais uma vez e se destaca como maior programa itinerante do segmento em Juazeiro


Cerca de mil atendimentos foram realizados durante a edição do programa Saúde em Movimento desta quinta-feira (15) no distrito de Maniçoba. O programa da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), ofertou dezenas de serviços de saúde e bem-estar para a população do distrito, que, atendeu ao chamado e lotou a Escola Municipal 2 de Julho, aprovando o Saúde em Movimento, que se tornou o maior programa itinerante de saúde que Juazeiro já teve.

Dona Maria José da Conceição saiu satisfeita do atendimento. “Foi muito bom e é muito importante para a comunidade. O Saúde em Movimento facilitou a vida de cada um que mora aqui. Muitos atendimentos, muita gente beneficiada. A prefeita e a equipe dela estão de parabéns”, destacou a moradora da comunidade.

Seu Reginaldo Amaro da Mota, que também é morador da comunidade de Maniçoba, foi exclusivamente fazer o exame eletrocardiograma. “Fiquei animado quando soube que teria aqui, não vou ter que ir à Juazeiro. Fiz aqui na comunidade mesmo. O nome disso é comodidade. Muito bom”, ressaltou.

Vera Lúcia Almeida levou as crianças para tomar vacina da Covid-19 e também para atualizar o cartão de vacina. “Estou achando legal e está sendo bom o atendimento. Está ajudando bastante, porque tem coisa que a gente só tem a disponibilidade de fazer na cidade e tendo aqui ajuda bastante. O atendimento foi muito bom”, disse a mãe.

Saúde em Movimento

O Saúde em Movimento firmou-se como o maior programa itinerante de saúde que o município já teve. O secretário de Saúde, Fernando Costa, destaca que cada edição do programa é personalizada de acordo com as necessidades da comunidade. “Estamos levando um programa grande, com diversos serviços, porque entendemos que facilita a vida das pessoas, que em um mesmo local já conseguem vários atendimentos diferentes. Isso é o cuidado que a prefeita Suzana Ramos tem com as pessoas”, destacou.

No Saúde em Movimento em Maniçoba foi oferecido atendimento com dentista na unidade móvel, vacina Covid-19 e rotina, atendimento médico com clínico geral, ginecologista, cirurgião de pequenos procedimentos, alergologista, geriatra, dermatologista e endocrinologista, exames de ultrassonografia, preventivo e eletrocardiograma, farmácia itinerante, atualização e cadastro do Cartão SUS, marcação de exames, pesagem do Auxílio Brasil, testagem para HIV, Sífilis e hepatites B e C, atendimento com psicólogo, assistente social, nutricionista, avaliação antropométrica, massagem, ventosaterapia e auriculoterapia.


Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Fotos: João Pedro Soares/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube