‘Saúde em Movimento’ leva atendimentos para o bairro Antônio Guilhermino na próxima terça-feira

Início ‘Saúde em Movimento’ leva atendimentos para o bairro Antônio Guilhermino na próxima terça-feira

Os moradores do bairro Antônio Guilhermino irão receber na próxima terça-feira (7) o ‘Saúde em Movimento’, da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de saúde (Sesau). O programa leva uma grande quantidade de serviços distintos para a população, tanto da sede quanto do interior do município.

Serão oferecidos atendimento médico com ginecologista, ortopedista, pediatra, dermatologista e clínico geral, exames de ultrassonografia obstétrica e endovaginal, eletrocardiograma, preventivo, atendimento psicológico e com nutricionista, atualização e cadastro do cartão SUS, auriculoterapia, avaliação antropométrica, vacina Covid-19, vacina de rotina, pesagem do Auxílio Brasil, ginástica funcional e muito mais. A Unidade Móvel estará realizando atendimento odontológico para a população do local e na área de saúde bucal, uma equipe parceira da UniFTC estará com o escovódromo, ensinando a maneira correta de manter a higiene bucal.

O ‘Saúde em Movimento’ será realizado na EMEI Irmã Redenta, das 8h às 13h. Os serviços especializados estão sendo agendados diretamente na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro. “Estamos levando o ‘Saúde em Movimento’ para mais uma localidade, atendendo a demanda de saúde da população daquele bairro. Temos, cada vez mais, fortalecido o nosso programa para conseguir atender, sempre da melhor maneira, as pessoas. Temos uma equipe diferenciada, humana e, assim, levamos o ‘Saúde em Movimento’ a quem precisa”, ressaltou o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.

Documentos

É importante que a população que irá participar da ação leve os documentos pessoais, como RG, CPF, Cartão SUS, cartão de gestante e cartão de vacina. Crianças com até 7 anos e mulheres de qualquer idade, que ainda não realizaram a pesagem do Auxílio Brasil em 2022, precisam estar com o RG ou Certidão de Nascimento, cartão do Auxílio Brasil, comprovante de residência, cartão de vacina e cartão de gestante para realizar a pesagem do Auxílio Brasil.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Fotos: Samuel Ferreira/PMJ

Compartilhar