‘Saúde em Movimento’ leva atendimentos para a zona rural de Juazeiro e população elogia e agradece serviços

Início ‘Saúde em Movimento’ leva atendimentos para a zona rural de Juazeiro e população elogia e agradece serviços

“Fui ao dentista, ortopedista, nutricionista, tomei minha terceira dose da vacina da Covid-19, fiz preventivo, fui no clínico geral e vou ver se ainda tem mais serviço para aproveitar. Hoje é o dia da minha saúde e tudo em um mesmo lugar. A gente precisa disso”, ressaltou dona Lindinalva Martins de Souza, moradora da Fazenda Umbuzeiro, do Sítio Olho D’Água, durante mais uma edição do ‘Saúde em Movimento’, realizado na comunidade da zona rural Lagoa do Boi, a cerca de 40 km da sede. Nesta terça-feira (12), o evento da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), levou inúmeros serviços para a população de diversas fazendas que ficam no entorno de Lagoa do Boi, além dos moradores da comunidade.

Nesta edição, a população pôde contar com vacina Covid-19, vacina de rotina, atendimento médico com clínico geral, ortopedista, ginecologista, coleta de exame preventivo, ultrassonografia, massagem relaxante, pesagem do Auxílio Brasil, atendimento odontológico com a unidade móvel e muito mais. Dona Ivoneide Alves Gonçalves mora na Fazenda Vaquejada das Sariemas e quando ficou sabendo que a prefeitura estaria levando o Saúde em Movimento para a comunidade, se programou para aproveitar os serviços. “Atualizei o cadastro do Cartão do SUS e fui ao dentista para fazer uma restauração. Gostei demais da dentista, ela é um amor de pessoa. Agora vou no clínico geral”, disse.

A prefeita Suzana Ramos fez questão de estar presente em mais uma edição deste projeto que leva alegria e saúde para as pessoas. “Mais uma edição do ‘Saúde em Movimento’ e para nós é uma satisfação muito grande saber que, não só a população daqui, mas de todo o entorno da Lagoa do Boi, está sendo atendida. Para a gente é uma satisfação grande estar melhorando a vida dessas pessoas”, destacou Suzana Ramos.

Adriana Evangelista, que mora na Fazenda Malhada da Areia, a 40 minutos da Lagoa do Boi, foi para fazer ultrassom. “Estou achando muito bom poder fazer a ultrassom bem mais perto de casa”, declarou Adriana. Quem também foi da Fazenda Malhada da Areia para o evento foi dona Raimunda Joaquina, que já estava de olho em vários serviços. “Para mim está bom demais. Eu estava precisando de ortopedista e quando fiquei sabendo do ‘Saúde em Movimento’, vim logo, porque está próximo de casa. Quero fazer ultrassom ainda. Bom demais”, disse.

Seu José Ferreira Filho, da Fazenda Mulungu, foi tomar a vacina da Covid-19 e quando viu a oferta de vários serviços, fez questão de passar em cada um deles. “Já medi pressão, glicemia e vou passar pelo médico”, afirmou.

Parceria

Nesta edição, o ‘Saúde em Movimento’ agregou parceiro. A faculdade UniFTC esteve presente com serviços de nutricionista, fisioterapia e enfermagem. “Um excelente evento, realmente movimentando a saúde, trazendo benefícios maravilhosos e, para nós, é uma honra e um prazer enorme com esta nessa parceria que iniciou-se em Lagoa do Boi, mas a nossa proposta é seguir com essa parceria”, disse o coordenador do curso de Fisioterapia da UniFTC, Hugo Pereira.


Texto: Amanda Franco – Ascom/Sesau/PMJ
Fotos: Luan Medrado

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube