‘Saúde em Movimento’ chega ao bairro Palmares e população enaltece serviços ofertados

Início ‘Saúde em Movimento’ chega ao bairro Palmares e população enaltece serviços ofertados

“Estou amando a quantidade de serviços que estão sendo ofertados aqui e quero fazer de tudo nessa ação. Já consegui a vacina e o clínico, mas também quero ortopedista”, disse, empolgada, a moradora do bairro Quidé, Marlúcia Rodrigues, ao chegar no ‘Saúde em Movimento’, da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), nesta terça-feira (29).

Nesta edição, os moradores do Palmares, Quidé, Pedra do Lord e de localidades do entorno receberam diversos serviços de saúde como atendimentos com clínico geral, ortopedista, ginecologista, alergologista, coleta de preventivo, atendimento odontológico, vacina Covid-19, vacina de rotina, ultrassonografia, testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites B e C, e muito mais.

Lucivânia da Silva Sá, de 25 anos, passou pelo atendimento com a ginecologista e aprovou a qualidade do atendimento. “Ela explica direitinho. A ginecologista é muito boa. Todo o evento está muito bom, muito organizado”, disse a moradora do bairro Quidé que já seguiu para levar a criança para o dentista na Unidade Móvel de Atendimento Odontológico.

Maria do Carmo da Silva Carvalho, de 48 anos, foi ao ‘Saúde em Movimento’ para colocar em dia os exames voltados para a saúde da mulher. “Fiz o meu preventivo. Ótimo o atendimento aqui. Já fiz dois testes e já fui fazer outro. Tudo bem rápido”, destacou. Quem também foi em busca do preventivo foi a moradora da Pedra do Lord, Maria Verônica. “Fiquei sabendo pela minha agente de saúde e ouvi também divulgando no carro de som. Aproveitei para fazer o meu preventivo, e ainda fiz outros exames como os de Sífilis, Hepatite e HIV”, afirmou.

A prefeita Suzana Ramos faz questão de ver de perto os atendimentos oferecidos. Alegre com o contato com as pessoas, ela recebe elogios do ‘Saúde em Movimento’ por onde passa. “Vim no bairro Palmares e fiquei muito feliz por mais uma edição do ‘Saúde em Movimento’. Graças a Deus, tem sido um sucesso, porque tem atendido as demandas do bairro. Então a gente fica muito contente. Estamos trabalhando, justamente, para cada dia melhorar mais e mais”, ressaltou a prefeita.

Saúde em Movimento

O projeto Saúde em Movimento é um projeto da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de saúde que tem a proposta de levar um grande número de serviços para bairros mais distantes e localidades da zona rural. O projeto que já levou vários atendimentos a bairros como João Paulo II, Residencial Juazeiro, Residencial Dr. Humberto Pereira e comunidade como o Alagadiço, chegou ao bairro Palmares com mais de 10 serviços de saúde. “Estamos trabalhando para, além de oferecer os atendimentos nas nossas unidades, dar esse gás com o ‘Saúde em Movimento’. Nossa equipe tem se empenhado em levar o melhor serviço, de forma humanizada para as pessoas. Essa é a saúde que estamos propondo para Juazeiro”, destacou o secretário de Saúde, Fernando Costa.


Texto: Amanda Franco e Aucilania Soares- Ascom Sesau PMJ
Foto: Luan Medrado/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube