São João da Baixinha, no distrito de Juremal, continua festejos juninos promovidos pela Prefeitura de Juazeiro

Início São João da Baixinha, no distrito de Juremal, continua festejos juninos promovidos pela Prefeitura de Juazeiro

Após quatro dias de festa e cultura popular com o Santo Antônio das Tradições, se engana quem pensa que os festejos juninos em Juazeiro acabaram. A prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), irá promover o “São João da Baixinha” no distrito de Juremal, entre os dias 18 e 19 de junho e de 23 a 25 de junho.

A festa é uma tradição da localidade, que tem como padroeiro o santo que dá nome ao evento mais importante do Nordeste. Serão cinco dias de apresentações que vão desde o forró ao arrocha. Após dois anos sem a realização de eventos por conta da pandemia, o município comemora a retomada das festas, e irá trazer o cantor apaixonado, Silvano Sales no dia da abertura do evento.

Além de Silvano Sales, nomes regionais e de artistas da terra também irão se apresentar, como Brena Miranda, Carlinhos Caiçara, Jó do Acordeon e Banda Mirage.

De acordo com o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, a gestão busca valorizar as tradições do município, e, por isso, é compromisso comemorar as datas festivas. “Nós da Seculte, juntamente com a prefeita Suzana Ramos sabemos da importância destas datas para a comunidade. Por isso, estamos trabalhando para levar um bonito evento para Juremal, valorizando artistas locais e o padroeiro do local”, explica Sérgio.

Confira a programação completa:

18 DE JUNHO

Brena Miranda
Silvano Sales
Skema 2

19 DE JUNHO

Banda Mirage
Carlinhos Caiçara

23 DE JUNHO

Jó do Acordeon
Edinho e Juju

24 DE JUNHO

Juá Com Mel
Ricardinho e Gláucia

25 DE JUNHO

Wênio Sanfoneiro
Tinho do Acordeon
—-
Texto: Karem Moraes – Ascom/Seculte/PMJ
Foto: Samuel Ferreira/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube