Sala do Empreendedor de Juazeiro destaca serviços ofertados aos microempreendedores do município

Início Sala do Empreendedor de Juazeiro destaca serviços ofertados aos microempreendedores do município

Sala do Empreendedor de Juazeiro destaca serviços ofertados aos microempreendedores do município

Autor: Comunicação

Sala do Empreendedor de Juazeiro destaca serviços ofertados aos microempreendedores do município

Com a missão de incentivar o empreendedorismo em Juazeiro, a Sala do Empreendedor vem realizando desde a sua implantação uma série de atendimentos, e disponibilizando serviços que visam a desburocratização dos processos administrativos voltados aos empreendedores.  A Sala do Empreendedor é o resultado de um Termo de Cooperação Técnica firmado entre a Prefeitura de Juazeiro, […]

05/10/2022 9h48 Atualizado há 2 meses atrás

Com a missão de incentivar o empreendedorismo em Juazeiro, a Sala do Empreendedor vem realizando desde a sua implantação uma série de atendimentos, e disponibilizando serviços que visam a desburocratização dos processos administrativos voltados aos empreendedores.  A Sala do Empreendedor é o resultado de um Termo de Cooperação Técnica firmado entre a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap), Sebrae e Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb), com o objetivo de unir em um único espaço o empreendedor, poder público e as entidades de fomento ao empreendedorismo.

O gestor da Adeap, Assis da Apolo, destaca os investimentos feitos pela atual gestão municipal para otimizar os serviços ofertados pela Sala. “Hoje, 05 de outubro, é o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa e nada mais justo do que levarmos à população informações sobre o incentivo e as ações que a gestão municipal realiza em prol desta categoria no município. Um dos grandes avanços que podemos citar é a estruturação do atendimento para o digital na Sala do Empreendedor, com o objetivo de facilitar a desburocratização dos processos”, destacou o gestor, acrescentando que a meta é: “potencializar a celeridade na abertura de novos MEI’s, criando todas as facilidades, uma vez que esse é o nosso papel. A orientação da nossa prefeita Suzana Ramos, é desburocratizar ao máximo, seguindo as leis, e criando condições favoráveis para aberturas de empresas e não ficar travando processos”, afirma Assis da Apolo.

Serviços ofertados

De acordo com a supervisora de núcleo da Adeap, Risete Dias, a Sala do Empreendedor disponibiliza diversos serviços inerentes ao MEI, como formalização, alteração e Baixa do Certificado da Condição do Microempreendedor Individual (CCMEI), emissão do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS-MEI), Dispensa de Alvará, orientações gerais sobre direitos e deveres do MEI, Declaração anual do SIMEI e presta atendimento a empresários que pretendem investir no município.

“Desde que a prefeita Suzana Ramos assumiu a gestão municipal a Sala do Empreendedor já realizou mais de 20 mil atendimentos, entre online e presencial. Em 2021 tivemos 7.893 atendimentos presenciais e 6.045, online. Este ano até o mês de agosto foram 3.833 atendimentos presenciais e 2.718 online”, ressalta Risete Dias.

Parceiros 

Além da Adeap, do Sebrae e da Juceb, a Sala conta ainda com a parceria com o Banco do Nordeste e com os serviços ofertados da ACIAJ, e das secretarias municipais de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), da Fazenda (Sefaz) e Saúde (Sesau), através da Vigilância Sanitária; Atendimento ao Incra e um serviço de linha de crédito, por meio do FIEB e o Crediamigo do Banco do Nordeste.

Funcionamento

O equipamento funciona na sede da Adeap, localizada na Rua Antônio Cursino nº 08, Centro (Próximo à Praça do Índio). O horário de funcionamento é das 8h às 14h.

 –

Texto: Gardennia Garibalde – Ascom PMJ


Facebook Instagram Youtube