SAAE reforça limpeza e desobstrução de riachos em Juazeiro

Início SAAE reforça limpeza e desobstrução de riachos em Juazeiro

O Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) prossegue realizando a desobstrução e limpeza dos riachos urbanos que cortam a cidade, com a proposta de prevenir danos que possam ser causados no período chuvoso. Nesta quinta-feira (17), homens e máquinas se concentraram na limpeza do canal do Jardim Flórida.

Esse tipo de trabalho continua acontecendo rotineiramente, seguindo o cronograma regular da autarquia. O SAAE volta a alertar para um problema comum nas ações de limpeza: a quantidade de objetos como sofás, colchões e pneus. Esse tipo de material descartado de forma irregular pela população, acaba obstruindo os canais que, no período chuvoso, podem provocar alagamentos e outros problemas.

“Estamos fazendo a limpeza dia a dia de todos os riachos urbanos de Juazeiro, e pedimos a compreensão das pessoas para que não joguem móveis velhos e outros objetos. Como esse trabalho é contínuo e tem sido prioridade para a atual gestão, muitos transtornos já foram evitados”, destacou o supervisor geral, Walterlicio Pimentel.

Texto: Lucas Lima – Ascom/SAAE/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube