SAAE Juazeiro retoma operação para desativar ligações clandestinas de água nos bairros Parque Residencial e Jatobá

Início SAAE Juazeiro retoma operação para desativar ligações clandestinas de água nos bairros Parque Residencial e Jatobá

A Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), reiniciou nesta terça-feira (15), a operação para identificar e desativar ligações clandestinas nos bairros Parque Residencial e Jatobá. Os chamados “gatos” de água têm prejudicado o abastecimento em algumas regiões.

A operação se estenderá durante os próximos dias, até que sejam identificadas e desativadas todas as ligações clandestinas. Essa é uma medida que busca, acima de tudo, evitar a sobrecarga da rede de distribuição de água, que já está com problemas nessas duas localidades.

Além da desativação das ligações clandestinas, o SAAE está implantando uma subadutora na região da Serra da Batateira, e com isso a pressão da água será reforçada. A previsão é que essa implantação seja concluída nos próximos 15 dias.

“Estamos emanando todos os esforços para garantir um abastecimento de qualidade nessa região e com a nova adutora, que já está com mais de 50% concluída, teremos melhoras significativas no abastecimento desses dois bairros. A previsão de conclusão da obra é até o final do mês”, disse a diretora-presidente do SAAE, Josilene Alixandre.

Regularização

Quem tiver com ligação clandestina e queira regularizar a situação, pode procurar o SAAE Comercial, que funciona na Rua Barão de Cotegipe, n° 01, em frente à Praça do Jacaré – Centro, das 8h às 17h de segunda a quinta-feira e às sextas-feiras, das 8h às 14h. Outras informações pelo telefone 3614-9800 (ligação e WhatsApp).

Texto: Lucas Lima – Ascom/SAAE/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube