SAAE Juazeiro promove capacitação para trabalho em espaço confinado

Início SAAE Juazeiro promove capacitação para trabalho em espaço confinado

O Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) de Juazeiro está promovendo a capacitação de seus servidores, com um curso sobre a Norma Reguladora (NR) 33, trazendo orientações sobre segurança e saúde nos trabalhos em espaços confinados.

O treinamento, que é destinado aos colaboradores que trabalham no setor de esgoto, começou nesta segunda-feira (18) e acontecerá durante toda a semana. A capacitação contará com aulas teóricas e práticas, nas quais os colaboradores da Autarquia irão aprender as técnicas necessárias durante simulações que serão realizadas.

Para o colaborador Rodrigo Diniz, o curso é muito importante, pois capacita os profissionais a trabalharem com segurança. “Para nós que trabalhamos em espaço confinado esse treinamento não poderia faltar. Estamos reciclando os nossos conhecimentos para sabermos o que fazer caso aconteça algum acidente. É um cuidado que o SAAE e a gestão têm com os funcionários”, declarou o colaborador.

De acordo com Jamilson dos Santos Bispo, instrutor de segurança e de espaço confinado, responsável pelas aulas, o objetivo do curso é estabelecer os requisitos mínimos para identificação de espaços confinados e o reconhecimento, avaliação, monitoramento e controle dos riscos existentes. “A intenção é garantir permanentemente a segurança e saúde dos trabalhadores que interagem direta ou indiretamente nestes espaços”, disse Jamilson.

Espaço confinado

É considerado um “espaço confinado” qualquer área ou ambiente não projetado para ocupação humana contínua, que possua meios limitados de entrada e saída, cuja ventilação existente é insuficiente para remover contaminantes ou onde possa existir a deficiência ou enriquecimento de oxigênio.

Texto: Welington Alves – Ascom/SAAE/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube