SAAE Juazeiro promove capacitação para trabalho em espaço confinado

Início SAAE Juazeiro promove capacitação para trabalho em espaço confinado

SAAE Juazeiro promove capacitação para trabalho em espaço confinado

Serviço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

Autor: Comunicação

SAAE Juazeiro promove capacitação para trabalho em espaço confinado

O Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) de Juazeiro está promovendo a capacitação de seus servidores, com um curso sobre a Norma Reguladora (NR) 33, trazendo orientações sobre segurança e saúde nos trabalhos em espaços confinados. O treinamento, que é destinado aos colaboradores que trabalham no setor de esgoto, começou nesta segunda-feira (18) e […]

18/07/2022 13h19 Atualizado há 6 meses atrás

O Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) de Juazeiro está promovendo a capacitação de seus servidores, com um curso sobre a Norma Reguladora (NR) 33, trazendo orientações sobre segurança e saúde nos trabalhos em espaços confinados.

O treinamento, que é destinado aos colaboradores que trabalham no setor de esgoto, começou nesta segunda-feira (18) e acontecerá durante toda a semana. A capacitação contará com aulas teóricas e práticas, nas quais os colaboradores da Autarquia irão aprender as técnicas necessárias durante simulações que serão realizadas.

Para o colaborador Rodrigo Diniz, o curso é muito importante, pois capacita os profissionais a trabalharem com segurança. “Para nós que trabalhamos em espaço confinado esse treinamento não poderia faltar. Estamos reciclando os nossos conhecimentos para sabermos o que fazer caso aconteça algum acidente. É um cuidado que o SAAE e a gestão têm com os funcionários”, declarou o colaborador.

De acordo com Jamilson dos Santos Bispo, instrutor de segurança e de espaço confinado, responsável pelas aulas, o objetivo do curso é estabelecer os requisitos mínimos para identificação de espaços confinados e o reconhecimento, avaliação, monitoramento e controle dos riscos existentes. “A intenção é garantir permanentemente a segurança e saúde dos trabalhadores que interagem direta ou indiretamente nestes espaços”, disse Jamilson.

Espaço confinado

É considerado um “espaço confinado” qualquer área ou ambiente não projetado para ocupação humana contínua, que possua meios limitados de entrada e saída, cuja ventilação existente é insuficiente para remover contaminantes ou onde possa existir a deficiência ou enriquecimento de oxigênio.

Texto: Welington Alves – Ascom/SAAE/PMJ


Facebook Instagram Youtube