SAAE Juazeiro entra na reta final de obra que garantirá água nas torneiras de moradores da Vila Estrela, em Maniçoba

Início SAAE Juazeiro entra na reta final de obra que garantirá água nas torneiras de moradores da Vila Estrela, em Maniçoba

SAAE Juazeiro entra na reta final de obra que garantirá água nas torneiras de moradores da Vila Estrela, em Maniçoba

Autor: Comunicação

SAAE Juazeiro entra na reta final de obra que garantirá água nas torneiras de moradores da Vila Estrela, em Maniçoba

A Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), está engajada em mudar a história do abastecimento de água no interior do município. Nesta quarta-feira (17), a equipe técnica da autarquia, liderada pela diretora-presidente Josilene Alixandre, acompanhou mais um dia de trabalho do pessoal que está concluindo a extensão de rede […]

17/11/2021 14h52 Atualizado há 1 ano atrás

A Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), está engajada em mudar a história do abastecimento de água no interior do município. Nesta quarta-feira (17), a equipe técnica da autarquia, liderada pela diretora-presidente Josilene Alixandre, acompanhou mais um dia de trabalho do pessoal que está concluindo a extensão de rede na Vila Estrela, interior do distrito de Maniçoba. A extensão de rede de abastecimento  de 110mm ligará a localidade à Vila Santa Inês. A extensão tem 458m de tubo de 85mm, e derivações de 1.508m de tubos de 60mm. Essa iniciativa faz parte do investimento de R$ 1 milhão, fruto de emenda parlamentar do deputado Adolfo Viana.

“Essa é uma prioridade da gestão Suzana Ramos e Leonardo Bandeira. Nossa equipe técnica trabalha de forma detalhada para que tudo saia como previsto e a água chegue com pressão a cada residência. Nosso trabalho já está beneficiando diversas localidades do interior de Juazeiro, que agora contam com água de qualidade nas torneiras”, destaca a diretora-presidente do SAAE, Josilene Alixandre.

A representante dos moradores de Vila Estrela, Rejane da Silva Oliveira está contando as horas para abrir as torneiras. “A dificuldade aqui é muito grande, mas agora, a  esperança renasceu. Graças a Deus, em breve, teremos água nas torneiras. Vai acabar esse negócio de carro-pipa, de pegar água em outras comunidades. Estamos muito felizes e muito gratos”, celebra Rejane.

(Foto: Luan Medrado/PMJ)

Andamento dos trabalhos

O gestor do SAAE no Interior, Nerivaldo de Jesus falou sobre o andamento da obra. “Uma verdadeira riqueza, e a gente fica feliz, porque o nosso intuito é resolver o problema da falta de água dessa população. Estamos concluindo o aterramento, e dentro de 15 dias, as muretas e hidrômetros também terão chegado”, adiantou.

Essa ação em Vila Estrela beneficiará mais de 350 usuários. Depois, a equipe segue para Vila São Francisco, que também receberá a extensão de rede.

“As extensões de rede têm sido uma marca dessa nova gestão da Prefeitura de Juazeiro. Ações como essas têm alcançado os 4 cantos da cidade, como em  Maniçoba, Massaroca, Itamotinga, que já começam a desfrutar desse novo tempo”, finaliza a diretora-presidente do SAAE Juazeiro, Josilene Alixandre.

Texto: Fabíola Paiva – Ascom/SAAE/PMJ


Facebook Instagram Youtube