SAAE Juazeiro avança na limpeza dos canais

Início SAAE Juazeiro avança na limpeza dos canais

SAAE Juazeiro avança na limpeza dos canais

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAPAutarquia Municipal de Abastecimento - AMACasa dos ConselhosChefia de GabineteCompanhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTTControladoriaInstituto de Previdência de Juazeiro - IPJSecretaria de Administração - SEADSecretaria de Comunicação - SECOMSecretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTESecretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e DiversidadeSecretaria de Educação e Juventude - SEDUCSecretaria de Finanças - SEFINSecretaria de Gestão de Pessoas - SEGESPSecretaria de GovernoSecretaria de Meio Ambiente e Ordenamento UrbanoSecretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDURSecretaria de SaúdeSecretaria de Serviços PúblicosServiço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

Autor: Comunicação

SAAE Juazeiro avança na limpeza dos canais

A Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) prossegue com o cronograma de limpeza e desobstrução dos riachos (canais) que cortam a cidade. Nesta segunda-feira (10) as equipes estão trabalhando na limpeza do canal do Alto do Alencar e o próximo será o canal do Monte Castelo. As equipes retiram […]

10/10/2022 11h52 Atualizado há 2 meses atrás

A Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) prossegue com o cronograma de limpeza e desobstrução dos riachos (canais) que cortam a cidade. Nesta segunda-feira (10) as equipes estão trabalhando na limpeza do canal do Alto do Alencar e o próximo será o canal do Monte Castelo.

As equipes retiram todo o entulho e realizam a desobstrução total dos canais. Além disso, está sendo aplicado cal nas margens dos riachos para impedir a reprodução de mosquitos. O Óxido de Cálcio (CaO) elimina as larvas que geram insetos, impedindo também a procriação de novas larvas por criar um ambiente estéril para reprodução de mosquito, sendo um produto biodegradável que não afeta o meio ambiente.

A limpeza segue um cronograma elaborado pelo SAAE e esse trabalho de desobstrução deve ser feito em todos os canais da cidade. Uma ação que acontece várias vezes ao ano.

Texto: Welington Alves – Ascom/SAAE/PMJ


Facebook Instagram Youtube