SAAE Juazeiro avança com ação de limpeza de canais

Início SAAE Juazeiro avança com ação de limpeza de canais

SAAE Juazeiro avança com ação de limpeza de canais

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAPAutarquia Municipal de Abastecimento - AMACasa dos ConselhosChefia de GabineteCompanhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTTInstituto de Previdência de Juazeiro - IPJSecretaria de Administração - SEADSecretaria de Comunicação - SECOMSecretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTESecretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e DiversidadeSecretaria de Educação e Juventude - SEDUCSecretaria de Finanças - SEFINSecretaria de Gestão de Pessoas - SEGESPSecretaria de GovernoSecretaria de Meio Ambiente e Ordenamento UrbanoSecretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDURSecretaria de SaúdeSecretaria de Serviços PúblicosServiço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

Autor: Comunicação

SAAE Juazeiro avança com ação de limpeza de canais

A Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) prossegue com o cronograma de limpeza e desobstrução dos riachos (canais) que cortam a cidade. Nesta semana foi feita a limpeza do canal que passa pelo Distrito Industrial e parte do Itaberaba. Na próxima semana, será a vez do canal que corta […]

05/08/2022 13h40 Atualizado há 4 meses atrás


A Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) prossegue com o cronograma de limpeza e desobstrução dos riachos (canais) que cortam a cidade. Nesta semana foi feita a limpeza do canal que passa pelo Distrito Industrial e parte do Itaberaba. Na próxima semana, será a vez do canal que corta o Dom Thomaz, Mont Serrat, Monte Castelo e vai até o Novo Encontro.

A limpeza dos riachos é feita por meio do método convencional, com dragagem e retirada de entulho realizando a desobstrução total dos canais. Além disso, está sendo aplicado cal nas margens dos canais para impedir a reprodução de mosquitos.

O Óxido de Cálcio (CaO) – também conhecido como ‘cal’ é uma substância alcalina, que eleva o pH e a temperatura em contato com a água, eliminando as larvas que geram insetos, impedindo também a procriação de novas larvas por criar um ambiente estéril para reprodução de mosquito. O produto é utilizado em tratamento de esgoto, indústria farmacêutica e construção civil, sendo um produto biodegradável que não afeta o meio ambiente.

Segundo o diretor do SAAE, Britoaldo Bessa, essas ações são estratégicas e fazem parte do planejamento de manutenção e limpeza urbana da cidade. “Vamos desenvolver esse trabalho de desobstrução em todos os canais, melhorando o aspecto dos bairros e as condições para os moradores, além de evitar a proliferação de mosquitos”, concluiu Britoaldo.

Texto: Welington Alves – Assessora de Imprensa do SAAE


Facebook Instagram Youtube