SAAE Juazeiro amplia rede de esgoto e garante saneamento de qualidade em Carnaíba do Sertão

Início SAAE Juazeiro amplia rede de esgoto e garante saneamento de qualidade em Carnaíba do Sertão

O Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) de Juazeiro está intensificando as obras de expansão da rede coletora de esgoto no distrito de Carnaíba do Sertão. O órgão irá garantir saneamento em duas ruas da área central do distrito (do Comércio e da Estação) que ainda não possuíam cobertura desse tipo de serviço.

Vanusa Gonçalves, dona de uma lanchonete na Rua da Estação, disse que já não aguentava mais o mau cheiro da água de esgoto que passava na frente do comércio dela. “Eu estava perdendo clientes. Ninguém suportava mais esse esgoto a céu aberto. Há muitos anos que eu esperava essa obra, mas graças a Deus chegou. Estou muito feliz”, disse a comerciante.

Seu Paulino Ferreira, um dos moradores mais antigos do distrito, também está muito satisfeito. “Isso aqui era um foco de doença. Muita muriçoca e todo tipo de bicho. Essa obra é muito importante”, ressaltou o aposentado.

O vereador Berg da Carnaíba, morador do distrito, destaca que o atendimento da rede de esgotamento sanitário contribui para a saúde pública e o bem-estar da população. “Queremos o melhor para Carnaíba, distrito que temos uma atenção especial. Fazer saneamento é promover saúde”, destacou o vereador.

O trabalho começou nesta terça-feira (17) e segundo o gestor técnico do Interior, Nerivaldo Benevides a previsão é que a obra seja entregue à população na próxima semana. “Estamos trabalhando de forma intensa. Temos pressa. Vamos entregar essa obra, com fé em Deus na próxima semana”, disse Nerivaldo.

O diretor do SAAE, Britoaldo Bessa, destaca que o objetivo é levar qualidade de vida aos moradores através do saneamento. “Investir em saneamento básico significa mais saúde e qualidade de vida para a população. Os serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto estão aliados à redução de doenças e têm impacto direto na qualidade de vida e bem-estar das pessoas”, complementa o diretor do órgão.

Welington Alves – Assessor de Imprensa do SAAE

Fotos: Pedro Angelo/PMJ

Compartilhar