SAAE Juazeiro amplia rede de distribuição de água no interior de Massaroca e beneficiará mais de 50 famílias

Início SAAE Juazeiro amplia rede de distribuição de água no interior de Massaroca e beneficiará mais de 50 famílias

A Prefeitura de Juazeiro avança com melhorias no interior. A comunidade de Canoas, no distrito de Massaroca, já está contando os dias para ter, enfim, água tratada nas torneiras. 52 famílias serão beneficiadas com a extensão de rede de abastecimento que o Serviço de Água e Saneamento (SAAE) está realizando.

A rede de 50 milímetros tem 4 km de extensão. Além da nova extensão, o SAAE está refazendo toda a rede existente no local.

Dona Elza Nogueira, que nasceu no povoado, está festejando a chegada dessa nova rede de água. ”Estávamos precisando. E ainda bem que o SAAE também está refazendo nos locais onde já tinha, pois a água estava chegando sem força aqui em minha casa. Agora, a água chega com pressão e enche até a caixa do banheiro”, disse feliz da vida dona Elza.

O agricultor Gilmário Conceição, também comemora. “Essa obra é importante. Levar água tratada para os moradores daqui que ainda não tem. Que bom”, festejou Gilmário.

O gestor técnico do Interior, Nerivaldo Benevides, explica que essa era uma antiga reivindicação dos moradores. “A direção do SAAE atendeu a solicitação, estamos refazendo toda a rede existente e fazendo uma nova extensão onde não tinha. Queremos concluir a obra ainda este mês, quando a água vai chegar a todas as residências”, assegurou.

Para o diretor do SAAE, Britoaldo Bessa, a extensão de rede já era necessária. “A cada dia queremos melhorar a qualidade de vida de todos, seja na sede ou no interior. Vamos avançar, ainda mais, para garantir uma maior oferta de água em toda Juazeiro”, pontuou Britoaldo.

Texto: Welington Alves – Assessora de Imprensa do SAAE

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube