SAAE firma parceria com cooperativa de catadores

Início SAAE firma parceria com cooperativa de catadores

SAAE firma parceria com cooperativa de catadores

Serviço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

Autor: Comunicação

SAAE firma parceria com cooperativa de catadores

A Prefeitura de Juazeiro, por meio do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), assinou nesta terça-feira (27) termo de parceria com a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (Cooperfitz) para a realização de serviços que envolvem a coleta, transporte, triagem, processamento e destinação de final de resíduos recicláveis e reutilizáveis no âmbito do município. […]

27/12/2022 13h06 Atualizado há 1 mês atrás


A Prefeitura de Juazeiro, por meio do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), assinou nesta terça-feira (27) termo de parceria com a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (Cooperfitz) para a realização de serviços que envolvem a coleta, transporte, triagem, processamento e destinação de final de resíduos recicláveis e reutilizáveis no âmbito do município.

A parceria oferece todo o suporte técnico para o funcionamento e fortalecimento da Cooperativa. O SAAE disponibiliza caminhão, combustível, EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual), computador, impressora além de uma servidora para auxiliar na logistica e apoio técnico. A Cooperfitz deverá coletar 24 (vinte e quatro) toneladas de materiais recicláveis mensalmente.

Para Francisco José da Silva, vice-presidente da cooperativa, essa parceria é muito importante para os catadores. “Sem esse apoio, ficaria muito difícil o nosso trabalho. Estamos felizes com essa parceria, com essa preocupação da prefeitura com as nossas famílias”, disse Francisco José.

O trabalho é realizado através do departamento de Resíduos Sólidos, que exerce um papel constante de apoio social junto às famílias dos catadores. “Independentemente dessa parceria oficializada no dia de hoje, o SAAE sempre esteve ao lado destes profissionais, apoiando-os no dia a dia. Pois sabemos do papel importante da categoria em nosso município”, afirmou a técnica de Meio Ambiente do SAAE, Thais Lima.


Texto: Welington Alves – Ascom/SAAE/PMJ


Facebook Instagram Youtube