Residencial Praia do Rodeadouro é contemplado com mais de 260 atendimentos através de serviços do Programa Auxílio Brasil

Início Residencial Praia do Rodeadouro é contemplado com mais de 260 atendimentos através de serviços do Programa Auxílio Brasil

Os moradores do Residencial Praia do Rodeadouro, receberam nesta terça-feira (22), os serviços de pesagem que fazem parte do Programa Auxílio Brasil. Os serviços são ofertados pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau) e tem como objetivo realizar a pesagem dos beneficiários para a atualização do cadastro, que dá direito ao benefício. Foram realizados 262 atendimentos, incluindo pesagem, vacinas de rotina e informações nutricionais.

A dona de casa Maria Aparecida Viana, ficou satisfeita com os atendimentos e também gostou da divulgação. “Moro aqui mesmo no Residencial e soube da pesagem pelo carro de som que passou anunciando. Essa divulgação é muito importante, e também gostei demais dos atendimentos”, pontuou Maria Aparecida Viana.

A designer de unhas, Maria Gisele da Silva, realizou a pesagem e elogiou o atendimento. “Atendimento nota 10, estão de parabéns”, disse Maria Gisele.

“Sempre que fazemos essas ações, os atendimentos são bem satisfatórios e as pessoas já nos procuram com a documentação necessária, o que é muito importante, pois é fundamental ficar atento às três condicionalidades que o beneficiário do Auxílio Brasil deve atualizar, como é o caso do Cadastro Único (CadÚnico), a educação, pois é necessário que a criança esteja matriculada, e em dia com a frequência escolar, e a saúde, como por exemplo, ter a caderneta de vacinação atualizada”, pontuou Beatriz Lopes, gerente de Assistência Nutricional da Sesau.

Atualização

De acordo com Beatriz, os beneficiários podem continuar realizando as atualizações da pesagem, tanto através das ações realizadas na comunidade, como nas UBSs ou Agente de Saúde. A atualização é necessária uma vez a cada semestre – de fevereiro a maio, e de agosto a novembro de cada ano. Para a atualização, é necessário apresentar, RG ou Certidão de Nascimento, cartão do Bolsa Família, cartão SUS, comprovante de residência, cartão de vacina e cartão de gestante.

Texto: Aucilania Soares – Ascom/Sesau/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube