Residencial Juazeiro I recebe palestra da prefeitura sobre violência doméstica

Início Residencial Juazeiro I recebe palestra da prefeitura sobre violência doméstica

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), continua oferecendo ações para mudar a realidade dos Residenciais Juazeiro I, II e III. Desta vez, o evento recebido pelo Residencial Juazeiro I, foi uma palestra para alertar sobre a violência doméstica. Presidida pela psicóloga Ariane Santos, a palestra – que aconteceu esta semana – foi mais uma das muitas ações desempenhadas pela Diretoria de Habitação com a empresa executora do projeto.

A diretora de Habitação da SEDES, Quisa Benevides, destacou a importância de discutir esse assunto entre os moradores dos residenciais. “É gratificante e importante os moradores receberem esse tipo de informação e conhecimento e buscarem a rede de proteção às mulheres. E a Diretoria de Habitação se preocupa em orientar os beneficiários quanto a isso”, comentou.

A psicóloga Ariane Santos também destacou a importância da temática que está presente no nosso cotidiano. “A violência doméstica é um grande problema de saúde pública, que causa danos tanto físicos, quanto psíquicos às vítimas. E devido ela acontecer nos lares, onde seria um lugar de proteção, acaba sendo invisibilizada. Por isso devemos conscientizar a sociedade sobre essa temática, para que denunciem!”, frisou a psicóloga. Caso queira denunciar um caso de violência doméstica ligue para o número 180, ou dirija-se à delegacia mais próxima.

O projeto realizado nos Residenciais Juazeiro I, II e III prevê a realização de atividades socioeconômicas com as famílias moradoras dessas comunidades, com foco na geração de emprego e renda, com a oferta de cursos profissionalizantes, a mobilização e organização comunitária, além de ações que contribuam para o fortalecimento de vínculos de convivência, atividades de lazer, esporte e cultura.

Texto: Maria Clara Oliveira – estagiária

Supervisão: Ascom/PMJ

Foto: Luan Medrado/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube