Representantes de Juazeiro participam do 5º Encontro de Guardas Municipais Femininas da Bahia em Jequié

Início Representantes de Juazeiro participam do 5º Encontro de Guardas Municipais Femininas da Bahia em Jequié

Representantes de Juazeiro participam do 5º Encontro de Guardas Municipais Femininas da Bahia em Jequié

Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTT

Autor: Comunicação

Representantes de Juazeiro participam do 5º Encontro de Guardas Municipais Femininas da Bahia em Jequié

14/03/2023 20h39 Atualizado há 3 meses atrás

Representando o município de Juazeiro, a coordenadora da patrulha Maria da Penha, Jeane Marques da Silva e a Guarda Civil Municipal, Isabel Cristina da Silva, participaram do 5º Encontro de Guardas Municipais Femininas da Bahia, que neste ano foi sediado na cidade de Jequié, e aconteceu entre os dias 09 e 11 de março.

Com o tema, ‘Vivendo o propósito de ser Mulher Guarda Municipal’, o evento discutiu os aspectos da segurança pública municipal, com atenção especial à participação das mulheres, além de outros temas relevantes, promovendo a troca de experiências sobre a operacionalização das ações públicas, através da atividade das guardas municipais femininas no estado.

A GCM inspetora Isabel Cristina, idealizadora e integrante da comissão permanente do encontro, apresentou uma palestra com o tema ‘o intento preventivo dos projetos e ações sociais’, que esteve dentro da programação do eixo temático: O propósito protetor e amigo. “O evento alcançou o objetivo, que é discutir políticas públicas para as mulheres da segurança pública, nos âmbitos municipais, que é Guarda Civil, e esse foi mais um evento que com certeza promoveu mais conhecimento à todas as Guardas da Bahia”, destacou Isabel Cristina.

A coordenadora da patrulha Maria da Penha, em Juazeiro, Jeane Marques avaliou como positivo o encontro com outras Guardas e falou da troca de experiências. “Foi palco de aprendizado e troca de experiências, pois são muitas histórias que trazem exemplos para que possamos aprender e trazer para nosso quartel, como também nossas experiências que levamos para elas. Nesse evento nós conseguimos apresentar nossas necessidades e ouvir as necessidades das outras, é uma abraçando a outra, e aprendendo a lidar com o serviço dentro da Guarda Municipal. É esse o aprendizado que fica desse encontro tão valioso”, pontou a coordenadora da patrulha Maria da Penha.

Texto: Lucas Lima – Ascom/PMJ


Facebook Instagram Youtube