Representante da Prefeitura de Juazeiro visita Ceasa de Aracaju e troca experiências sobre gestão

Início Representante da Prefeitura de Juazeiro visita Ceasa de Aracaju e troca experiências sobre gestão

Dando continuidade ao processo de pesquisa de modelos de gestão, o diretor presidente da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA) de Juazeiro, Carlos Neiva, esteve em Sergipe para visitar centrais de abastecimento do estado. Após passar pela Ceasa de Itabaiana, ele seguiu para Aracaju.

Na capital sergipana, Neiva esteve na Ceasa local que é administrada desde 1992 pela Associação de Usuários e Comerciantes da Ceasa de Aracaju (Assuceaju). A entidade tem cerca de 800 comerciantes associados e 200 produtores da agricultura familiar que também comercializam no local.

O presidente da associação, Wilson Nunes, no cargo há quase dois anos, tem obtido êxito na gestão da Ceasa e muitas de suas ações podem servir de modelo para o Mercado do Produtor. O modo como lidou com a questão da segurança e ordenamento, o trato com permissionários e até com os carrinheiros são algumas delas.

“Entre todos os processos de gestão que observamos aqui na Ceasa de Aracaju sob a gestão do Wilson Nunes, o que mais me impressionou foi o trabalho de cunho social desenvolvido. Com certeza, nos inspira a fazer o mesmo no Mercado do Produtor de Juazeiro, ainda que o nosso se trate de um entreposto maior e com maiores desafios”, declarou Neiva.

Para o gestor da Ceasa de Aracaju, essas visitas técnicas podem gerar benefícios mútuos. “Essa integração é muito importante porque pode resultar em melhorias na qualidade do nosso atendimento, tanto aqui em Aracaju como no Mercado do Produtor de Juazeiro, ressaltou Nunes.

Texto: Rinaldo Lima – Ascom/AMA/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube