Representante da Prefeitura de Juazeiro participa do evento de premiação do “Desafio de Inovação da Rede G52”

Início Representante da Prefeitura de Juazeiro participa do evento de premiação do “Desafio de Inovação da Rede G52”

Representante da Prefeitura de Juazeiro participa do evento de premiação do “Desafio de Inovação da Rede G52”

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAP

Autor: Comunicação

Representante da Prefeitura de Juazeiro participa do evento de premiação do “Desafio de Inovação da Rede G52”

O gestor da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap), Assis da Apolo, participou na última quarta-feira (23) da solenidade de premiação do “Desafio de Inovação da Rede G52” que aconteceu em Recife. Na oportunidade, Assis da Apolo representou a prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, no evento. A solenidade teve como objetivo, premiar práticas […]

25/11/2022 16h55 Atualizado há 2 meses atrás

O gestor da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap), Assis da Apolo, participou na última quarta-feira (23) da solenidade de premiação do “Desafio de Inovação da Rede G52” que aconteceu em Recife. Na oportunidade, Assis da Apolo representou a prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, no evento.

A solenidade teve como objetivo, premiar práticas inovadoras construídas ao longo do último ano, para aprimorar a qualidade dos serviços públicos de 52 municípios da região de atuação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e valorizar estratégias criativas e colaborativas para a construção de novos conhecimentos em gestão pública.

Para Assis da Apolo, participar de um evento como a premiação do Desafio de Inovação da Rede G52, representando a prefeita Suzana Ramos, além de ser uma grande honra é também uma oportunidade de conhecer outras realidades que podem ser utilizadas no impulsionamento do desenvolvimento de Juazeiro.

“Saímos do evento com o compromisso firmado para ter continuidade nas ações de engajamento do projeto, visando impulsionar a implantação do PRDNE e fortalecer a cooperação e o trabalho em rede. Um ganho considerável para potencializar o desenvolvimento da nossa Juazeiro”, avaliou Assis da Apolo.

Carta Compromisso

O evento foi ainda uma oportunidade de mobilizar prefeituras do G52 e instituições apoiadoras a impulsionar a troca de conhecimentos e a implementação das experiências propostas por meio de uma Carta Compromisso. Com a assinatura do documento, essas instituições públicas e privadas se comprometem a continuar os esforços pelo trabalho em rede em prol do desenvolvimento urbano e regional sustentável. Entre as ações previstas, estão o engajamento em ações, eventos e projetos com esse tema; o apoio a processos de inovação no desenho e implementação de políticas e serviços públicos; o intercâmbio de conhecimentos entre municípios do G52; dentre outros compromissos. Juazeiro foi um dos municípios a aderir ao compromisso.

Cidades participantes

Cidades participantes – As cidades participantes da rede G52 estão localizadas nos nove estados nordestinos e mais dois no sudeste, que também integram a área de atuação da Sudene. Integram a rede, dois municípios de Alagoas (Arapiraca e Maceió) e onze da Bahia (Barreiras, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itabuna, Juazeiro, Paulo Afonso, Salvador, Santo Antônio de Jesus e Vitória da Conquista).

Iniciativa

A iniciativa é organizada pela Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) em parceria com o Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

——–
Texto: Gardennia Garibalde – Ascom/PMJ
——
Fernanda Barros – Secretária de Comunicação


Facebook Instagram Youtube