Representante da Prefeitura de Juazeiro participa de Conferência Global sobre Mercados Atacadistas

Início Representante da Prefeitura de Juazeiro participa de Conferência Global sobre Mercados Atacadistas

Representante da Prefeitura de Juazeiro participa de Conferência Global sobre Mercados Atacadistas

Autarquia Municipal de Abastecimento - AMA

Autor: Comunicação

Representante da Prefeitura de Juazeiro participa de Conferência Global sobre Mercados Atacadistas

O diretor da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA) de Juazeiro, Britoaldo Alves Bessa, participou, virtualmente, da Conferência Global sobre Mercados Atacadistas. Transmitido de Florença, na Itália, na última sexta-feira (25), o evento abordou o tema: “Distribuição de alimentos frescos no mundo pós-Covid-19: Desafios, oportunidades e caminhos para garantir sistemas alimentares resilientes e sustentáveis e acessibilidade […]

28/06/2021 11h32 Atualizado há 2 anos atrás

O diretor da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA) de Juazeiro, Britoaldo Alves Bessa, participou, virtualmente, da Conferência Global sobre Mercados Atacadistas. Transmitido de Florença, na Itália, na última sexta-feira (25), o evento abordou o tema: “Distribuição de alimentos frescos no mundo pós-Covid-19: Desafios, oportunidades e caminhos para garantir sistemas alimentares resilientes e sustentáveis e acessibilidade para dietas saudáveis”.

A conferência foi promovida pela União Mundial de Mercados Atacadistas e reuniu representantes de Ceasas de todo o mundo, incluindo especialistas, representantes de organizações internacionais e atores do setor alimentício, a fim de lançar luz e reforçar uma discussão sobre o futuro da alimentação no mundo pós-Covid-19.

A programação do evento contou com debates temáticos sobre os desafios e as lições para melhorar a sustentabilidade dos sistemas alimentares e o consumo de alimentos saudáveis, entre outros temas. Para o gestor da AMA, essa foi uma oportunidade importantíssima para trocar experiências inovadoras.

“A conferência apresentou uma agenda temática de grande interesse para todos os gestores e operadores de mercados atacadistas de alimentos, além de ser uma grande oportunidade para se trocar experiências inovadoras na gestão e nas operações de entrepostos atacadistas. Esse foi um momento muito oportuno para Juazeiro e todo o Vale do São Francisco”, afirmou Britoaldo Bessa, que também é diretor da região Nordeste da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento (Abracen).

Texto: Welington Alves – Ascom/AMA/PMJ


Facebook Instagram Youtube