Referência no atendimento de saúde, Policlínica Municipal de Juazeiro pretende ampliar os serviços ofertados

Início Referência no atendimento de saúde, Policlínica Municipal de Juazeiro pretende ampliar os serviços ofertados

Referência no atendimento de saúde, Policlínica Municipal de Juazeiro pretende ampliar os serviços ofertados

Secretaria de Saúde

Autor: Comunicação

Referência no atendimento de saúde, Policlínica Municipal de Juazeiro pretende ampliar os serviços ofertados

A Policlínica Municipal de Juazeiro já é referência nos atendimentos que são ofertados à população. O prédio, que ganhou cara nova após a reforma realizada pela gestão da prefeita Suzana Ramos, dispõe, além de um ambiente humanizado e acolhedor, atendimentos com equipe qualificada e diferenciada. A intenção da Secretaria de Saúde (Sesau) é aumentar os […]

21/12/2022 10h03 Atualizado há 2 meses atrás

A Policlínica Municipal de Juazeiro já é referência nos atendimentos que são ofertados à população. O prédio, que ganhou cara nova após a reforma realizada pela gestão da prefeita Suzana Ramos, dispõe, além de um ambiente humanizado e acolhedor, atendimentos com equipe qualificada e diferenciada. A intenção da Secretaria de Saúde (Sesau) é aumentar os serviços oferecidos no local, ampliando os atendimentos para um maior número de pessoas.

Para a prefeita Suzana Ramos, a nova Policlínica representa um compromisso com o povo de Juazeiro. “A saúde é um dos grandes pilares da nossa gestão e é por isso que seguimos buscando ofertar serviços de qualidade, através de atendimento humanizado para melhorar ainda mais o nosso atendimento à população que tanto necessita de saúde básica de qualidade”, enfatizou a gestora.

De acordo com o secretário de Saúde, Fernando Costa, a Policlínica Municipal de Juazeiro, a expectativa é conseguir levar mais exames cardiológicos e atendimento médico especializado. “A Policlínica Municipal de Juazeiro já realiza um atendimento de excelência. É um modelo da nossa gestão que estamos querendo ampliar para toda a rede de saúde, com atendimento humanizado e de qualidade. Estamos organizando para que o leque que já não é pequeno, seja ainda maior e estamos buscando aumentar a quantidade dos serviços ofertados”, destacou o secretário Fernando Costa.

Atualmente na Policlínica Municipal há dois cardiologistas, cirurgião geral, clínico geral, endocrinologista, dois geriatras, gastroenterologista, duas ginecologistas, neurologista, neuropediatra, nutricionista, dois ortopedistas, otorrinolaringologista e podóloga. Além dos atendimentos médicos especializados, também há sala para ultrassonografia, eletrocardiograma e ecocardiograma, exames de Colposcopia e Citolopatologia e sala de pequenos procedimentos.

O local também está preparado para receber um aparelho de mamografia, o que facilitará ainda mais no diagnóstico de câncer de mama, fortalecendo a saúde feminina. “Levantamos essa bandeira do fortalecimento dos cuidados com a saúde feminina e a Policlínica municipal tem este espaço com o consultório ginecológico, inclusive, para que nossas mulheres tenham um atendimento digno e de qualidade”, ressaltou a prefeita Suzana Ramos. Além do mamógrafo, a Policlínica Municipal também ganhará um raio-x digital, para ampliar os exames  realizados no local.

Novo nome

A Policlínica Municipal de Juazeiro ganhou um nome especial de um profissional que muito fez pela população do município. A Policlínica Municipal Dr. Márcio Souza Espínola Ramos homenageia um profissional médico diferenciado e muito querido pela população do município, principalmente atendida pelo SUS.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Fotos: Ascom PMJ


Facebook Instagram Youtube