Quase 130 atendimentos foram realizados nas UBSs de referência para síndromes gripais neste sábado em Juazeiro

Início Quase 130 atendimentos foram realizados nas UBSs de referência para síndromes gripais neste sábado em Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), segue com os atendimentos para os casos leves de síndromes gripais aos finais de semana. Neste sábado (12), as duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de referência, João Paulo II e Mussambê, realizaram 128 atendimentos. Com o objetivo de agilizar ainda mais e desafogar as urgências da Rede Especializada, as UBSs estão funcionando aos sábados, desde o dia 15 de janeiro, para atendimento à população.

“Nós já estamos há quase um mês com a abertura de duas Unidades Básicas de Saúde como referência para o acolhimento e atendimento de pessoas com sintomas gripais, e a equipe, durante todo esse tempo, tem acompanhado e monitorado todos os números de atendimentos realizados, bem como o número de testagens e casos confirmados. E o que nós percebemos é que o retorno tem sido muito positivo, tanto pela população quanto pela vazão que a estratégia tem dado durante a semana, diminuindo os atendimentos, tanto no Hospital Campanha, como também na Uped e nas próprias UBSs”, ressaltou a enfermeira da Sesau, Luana Albuquerque.

Na UBS João Paulo II houve 74 atendimentos e no Mussambê/Santo Antônio, 54 atendimentos. Além do atendimento médico, foram realizados também testes para detecção da Covid-19 nas pessoas que estão no tempo adequado para a realização do exame. Os pacientes que obtiveram resultado positivo para a doença receberam orientações quanto ao isolamento e aos cuidados necessários.

Atendimentos

Os atendimentos acontecem aos sábados nas UBSs do João Paulo II e Mussambê, das 7h30 às 13h30, e conta com equipe de médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e auxiliar de serviços gerais, além da realização de testagem para detecção da Covid-19.

Texto: Aucilania Soares – Ascom/Sesau/PMJ

Compartilhar