Quadrilhas juninas se preparam para participar de concurso promovido pela Prefeitura de Juazeiro

Início Quadrilhas juninas se preparam para participar de concurso promovido pela Prefeitura de Juazeiro

Os festejos juninos de Juazeiro prezam por uma palavra: tradição. E, por isso, a prefeitura irá realizar o Concurso de Quadrilhas Juninas. Nove quadrilhas já confirmaram presença no concurso que irá acontecer no dia 13 de junho, a partir das 19h, no Pátio da Orla 2. São equipes de Juazeiro, Casa Nova, Petrolina, Sobradinho, Exu e Salgueiro que prometem levar um grande espetáculo de tradição, alegria e forró para a comemoração.

Jefferson Rodrigues, da quadrilha Encanto Nordestino, de Petrolina, celebrou a volta dos eventos após dois anos de pandemia. “Estamos nos preparando para o concurso de quadrilhas, tanto em Juazeiro, quanto em Petrolina e estamos felizes por depois de anos poder voltar a fazer um grande espetáculo”, afirma.

Ansiedade toma conta também da quadrilha Xamego Bom,de Sobradinho,que está na contagem regressiva para a festa.”Estamos muito felizes em participar dessa festa que reúne as maiores quadrilhas da região. Desde o dia 1º de março a gente trabalha, ensaia de segunda a segunda de 3 a 4 horas por dia e a gente vê o concurso de Juazeiro como um dos principais”, destacou o presidente da equipe, Francisco Meirelles.

Inscrições

E quem quiser participar do Concurso de Quadrilhas deve se apressar. Isso por que as inscrições foram prorrogadas até a próxima segunda-feira (06), e podem ser feitas por meio do formulário eletrônico: https://forms.gle/uCApWWZYpAZkc5T7A, ou presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na Seculte. A Secretaria está localizada na Praça Imaculada Conceição (Praça da Bandeira), nº 20, Centro.

O concurso contará com investimento de R$ 20 mil destinado à premiação dos vencedores, que serão escolhidos por um júri especializado. A comissão julgadora escolherá a Melhor Quadrilha Junina Estilizada, a Segunda Melhor Quadrilha Junina Estilizada e a Terceira Melhor Quadrilha Junina Estilizada, Destaque Animação, Melhor Rainha e Melhor Marcador.

Mais informações no edital do certame ou através do telefone: (74) 3613-0654.

—-
Texto: Karem Moraes – Ascom/Seculte/PMJ

Foto: Arquivo Pessoal de quadrilheiros

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube