Provas da 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas acontecerão nesta terça-feira

Início Provas da 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas acontecerão nesta terça-feira


A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), garantiu a participação de 100% das suas escolas na 17ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2022. Ao todo 36 escolas da rede municipal estão inscritas na Olimpíada, contabilizando mais de 10 mil alunos, do 6º ao 9º ano, que participarão das provas da 1ª fase nesta terça-feira (07).

As provas objetivas são compostas por 20 questões, e serão aplicadas nas respectivas escolas dos participantes. A divulgação dos aprovados para a segunda etapa será feita no dia 2 de agosto, e as provas da  segunda  fase estão previstas para outubro.

A OBMEP

Realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), a olimpíada de nível nacional tem o objetivo de estimular o estudo da matemática e incentivar os estudantes a praticarem os conhecimentos adquiridos na área, identificando jovens talentosos e promovendo a inclusão social por meio da educação. Além disso, como forma de incentivo, a OBMEP premia alguns alunos com medalha de ouro, prata ou bronze a partir da realização das provas. A divulgação dos premiados acontece dia 20 de dezembro.

Mais informações sobre a OBMEP e acesso a simulados e provas dos anos anteriores em: http://www.obmep.org.br/

Texto: Camila Santana – estagiária da Ascom/Seduc/PMJ

Compartilhar