Projeto Viva Melhor oferece oportunidades de geração de renda para juazeirenses

Início Projeto Viva Melhor oferece oportunidades de geração de renda para juazeirenses

Projeto Viva Melhor oferece oportunidades de geração de renda para juazeirenses

Autor: Comunicação

Projeto Viva Melhor oferece oportunidades de geração de renda para juazeirenses

O projeto Viva Melhor, desenvolvido através de uma parceria entre a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Casa dos Conselhos, a Fundação Suíça Advent-Stiftung e a Igreja Adventista, vai beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade econômica. Um encontro, realizado nesta terça-feira (22), na Escola de Formação de Professores de Juazeiro reuniu representantes comunitários, a assessora […]

22/02/2022 17h56 Atualizado há 9 meses atrás

O projeto Viva Melhor, desenvolvido através de uma parceria entre a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Casa dos Conselhos, a Fundação Suíça Advent-Stiftung e a Igreja Adventista, vai beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade econômica. Um encontro, realizado nesta terça-feira (22), na Escola de Formação de Professores de Juazeiro reuniu representantes comunitários, a assessora Interinstitucional da Casa dos Conselhos, Clarice Ferrari, e a representante da Igreja Adventista, Ana Paula Santos, para discutir detalhes do projeto.

Durante a reunião foi apresentada a iniciativa que vai ajudar a formar novos empreendedores, atendendo, especialmente, aqueles em situação de pobreza ou extrema pobreza. “O projeto visa o resgate e a inclusão do indivíduo no mercado de trabalho, favorecendo a autonomia e inserção social através dos princípios da economia popular e da qualificação social profissional”, explicou a representante da Casa dos Conselhos, Clarice Ferrari.

As famílias em situação de vulnerabilidade social serão atendidas com a doação de equipamentos e capacitação profissional. Entre os equipamentos disponibilizados no projeto, estão: máquinas de costura, carrinhos para venda de lanches, fornos, equipamentos para salão de beleza, entre outros.

Para o presidente da Associação de Moradores do bairro Jardim das Acácias, Anderson Matheus, a iniciativa representa um indicativo de responsabilidade social com a população periférica do município. “O projeto atende localidades onde residem pessoas humildes, que passam por necessidades e não possuem oportunidade de emprego por falta de qualificação. Com o Viva Melhor essas pessoas podem ter o privilégio de dispor de cursos e benefícios que possibilitam a criação de seu próprio negócio”, afirma Anderson.

Texto: Camila Santana – Estagiária
Supervisão: Eneida Trindade
Fotos: Pedro Ângelo
—-
Fernanda Barros – Secretária de Comunicação da Prefeitura de Juazeiro


Facebook Instagram Youtube