Projeto ‘Qualifica Mais Progredir’ certifica 180 concluintes do curso ‘Microempreendedor Individual’ em Juazeiro

Início Projeto ‘Qualifica Mais Progredir’ certifica 180 concluintes do curso ‘Microempreendedor Individual’ em Juazeiro

Projeto ‘Qualifica Mais Progredir’ certifica 180 concluintes do curso ‘Microempreendedor Individual’ em Juazeiro

Autor: Comunicação

Projeto ‘Qualifica Mais Progredir’ certifica 180 concluintes do curso ‘Microempreendedor Individual’ em Juazeiro

Com o apoio da Prefeitura de Juazeiro, o projeto ‘Qualifica Mais Progredir’ entregou, nesta quarta-feira (21), 180 certificados do curso ‘MEI – Microempreendedor Individual’. A iniciativa, coordenada pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), teve como público-alvo pessoas em situação de vulnerabilidade social que já empreendem ou têm vontade de empreender. De acordo com o […]

22/12/2022 10h37 Atualizado há 1 mês atrás

Com o apoio da Prefeitura de Juazeiro, o projeto ‘Qualifica Mais Progredir’ entregou, nesta quarta-feira (21), 180 certificados do curso ‘MEI – Microempreendedor Individual’. A iniciativa, coordenada pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), teve como público-alvo pessoas em situação de vulnerabilidade social que já empreendem ou têm vontade de empreender.

De acordo com o coordenador geral do projeto, Éric Couto, durante o curso os participantes aprenderam como gerir o próprio negócio. “Às vezes é muito difícil para a pessoa que não tem uma certificação entender algumas questões ligadas à gestão de negócios, como por exemplo, o que é lucro. Então, no curso eles tiveram acesso a esse conhecimento e também como o microempreendedor pode mostrar o seu produto nas mídias, como conquistar e atender bem o cliente, entre outros conteúdos”, contou.

Com carga horária de 160h, o curso aconteceu em escolas municipais de Juazeiro nos bairros Piranga, Itaberaba, Quidé, Maringá, João Paulo II e Tabuleiro, sempre vinculado ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de cada região. “Essa foi uma parceria muito gratificante para todos nós e ficamos felizes em perceber o envolvimento de todos os participantes que concluíram o curso e já estão aplicando o conhecimento adquirido”, pontuou o diretor de Proteção Básica da Sedes, Jadilson Oliveira.

Esse é o caso de Tatiana Soares, que já trabalhava com a venda de utensílios para casa e percebeu no curso uma oportunidade de incrementar o seu trabalho. “Estou aqui para parabenizar toda a equipe do curso e a prefeita Suzana Ramos por esse privilégio que tivemos. A capacitação abriu a minha mente para estudar como funciona o comércio e tenho conseguido melhorar as minhas vendas. Fomos muito beneficiados e quero aproveitar o momento para pedir que continue, porque isso é benção para Juazeiro e gera renda”, disse a aluna.

A solenidade de certificação contou ainda com a presença da coordenadora de Benefícios Eventuais da Sedes, Maria Marclene, que representou a prefeita Suzana Ramos, com as equipes dos CRAS e do projeto ‘Qualifica Mais Progredir’.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/PMJ

Fotos: Pedro Ângelo/PMJ


Facebook Instagram Youtube