Projeto da Prefeitura de Juazeiro conclui com sucesso ações de promoção à saúde bucal para crianças do Residencial Praia do Rodeadouro

Início Projeto da Prefeitura de Juazeiro conclui com sucesso ações de promoção à saúde bucal para crianças do Residencial Praia do Rodeadouro

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Diretoria de Habitação da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), deu continuidade às ações do Projeto Cuidar, na manhã desta sexta-feira (25), no Residencial Praia do Rodeadouro. Para concluir a ação realizada durante a semana, a Unidade Móvel Odontológica da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) esteve no local prestando atendimento de promoção à saúde bucal infantil, assistindo crianças entre cinco e nove anos, exclusivamente avaliadas com problema crítico.

A gestão municipal vem trabalhando incansavelmente, garantindo cuidados adequados aos serviços socioassistenciais, por meio da realização de iniciativas que promovam políticas públicas e assistência à população. O projeto Cuidar é uma das várias ações de apoio desenvolvidas pela prefeitura que, trabalhando também de forma itinerante, é possível estar mais próximos das pessoas, levando os serviços para quem necessita ter acesso aos programas sociais.

De acordo com a diretora de Habitação da SEDES, Quisa Benevides, o Projeto Cuidar busca promover e prevenir a saúde bucal das crianças que não dispõem de atendimento odontológico. “Estamos concluindo aqui no Praia do Rodeadouro a primeira ação do Projeto Cuidar, proporcionando orientações aos pais ou cuidadores em relação à saúde bucal, tratando problemas existentes e impactando na qualidade de vida das crianças. Este projeto é de extrema importância e terá continuidade em outros residenciais de Juazeiro. Nosso propósito é integrar as políticas públicas e ações voltadas à saúde nos residenciais”, ressaltou.

Próximos passos

Nesse primeiro momento, o Projeto Cuidar começou com atendimento odontológico, mas a iniciativa conta com uma equipe multidisciplinar de profissionais de determinadas especialidades, como dentista, cardiologistas, psicólogos, assistentes sociais e advogados. Nesse momento, apenas com dentista.

Na próxima semana o atendimento será no Residencial Brisa da Serra, iniciando no dia 29, às 9h. Para participar, os responsáveis devem apresentar o cartão do SUS ou CPF da criança que receberá atendimento.

Texto: Camila Santana – estagiária da Ascom/PMJ

Fotos: Edinázio Dias/PMJ

Compartilhar