Projeto apoiado pela Prefeitura expõe riquezas culturais e turísticas de Juazeiro

Início Projeto apoiado pela Prefeitura expõe riquezas culturais e turísticas de Juazeiro


Artesanato, cultura, música e turismo marcaram o final de semana em Juazeiro. Quem passou durante este sábado e domingo na Praça da Catedral pôde conhecer as riquezas da cidade através do Projeto “Bahia viaja na Bahia”, realizado  pela produtora Pau Viola Produções Artísticas e apoio da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE).

O projeto já passou pelas cidades de Lençóis e Jacobina e busca contemplar as riquezas de cada município.  Em Juazeiro, contou com apresentações culturais como o Samba de Veio da Ilha do Rodeadouro, Barka Poética e o cantor Charles Eluran. O evento atraiu pessoas de vários lugares da região, inclusive turistas de Salvador e também do Rio de Janeiro.
A chef de cozinha carioca Lavinas considerou a experiência incrível. “Estou aqui em Juazeiro a passeio e ouvi falar do Bahia viaja na Bahia. Achei incrível, tanto a parte da gastronomia como as riquezas da cidade. Acho que todo mundo deve conhecer”, afirmou.
“Este foi um evento muito importante para a cidade, para o nosso turismo e para mostrar o que Juazeiro tem, além de  movimentar a economia local. Por isso a prefeitura deu todo o apoio ao projeto através da Seculte, por entender a importância de colocar nossa terra, tão cheia de riquezas, sob os holofotes”, destacou o  destacou o gestor de projetos de cultura e turismo do município, Edvaldo Franciolli.

—-
Texto: Karem Moraes – Ascom/Seculte/PMJ
Fotos: Luan Medrado/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube