Projeto “ADEAP Itinerante” promove interação entre a Prefeitura de Juazeiro e as comunidades do interior

Início Projeto “ADEAP Itinerante” promove interação entre a Prefeitura de Juazeiro e as comunidades do interior

Dando continuidade ao cronograma de visitas às comunidades e distritos do município, a Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), está fortalecendo os laços de interiorização, promovendo maior interação e pensando iniciativas com foco nas regiões visitadas.

A equipe, que já passou por Pinhões, Itamotinga e Vermelhos, esteve por último no Parque JW, no Jardim Primavera, onde acontecia o Circuito da Caatinga, organizado pelo vereador Luciano do Vale e o Grupo JW. Durante o evento, a comunidade recebeu orientações e informações sobre os serviços ofertados na Agência, a exemplo Garantia-Safra, PNAE, Palhada, Sala do Empreendedor – Formalização do MEI, Selo de Inspeção Municipal (SIM), Certificação de orgânicos, PAA e Incra. A Secretaria de Saúde (Sesau), parceira na ação, disponibilizou diversos serviços.

(Foto: Pedro Angelo/PMJ)

A prefeita Suzana Ramos prestigiou o evento acompanhada dos secretários Carlos Neiva, Fernando Costa, Tomaz Anor e Gilson Dantas. A gestora recebeu homenagens e elogiou o trabalho das pastas. “Meu coração se enche de alegria quando vejo equipes tão competentes unidas por uma causa maior, que é o cuidado com o povo, minha grande missão. Esse projeto da ADEAP, de aproximar a gestão das comunidades, é muito importante e de grande valor. Ouvir as necessidades dessas pessoas e levar ações e serviços para eles é o nosso papel. Agradeço a todos os parceiros que contribuíram e contribuem para o sucesso do projeto”, destaca.

Para Carlos Neiva, o projeto, que surgiu no início do ano, está cumprindo o seu propósito e resultará em um planejamento estratégico das principais ações apontadas durante as conversas. “Estamos obtendo grandes resultados com esse projeto, tão bem idealizado por nossa equipe. Começou tímido devido à pandemia, mas está tomando as proporções que vislumbramos. Chegar junto e sentir a necessidade de quem tanto precisa. Há muito a ser feito, mas não tenho dúvida, que sob o comando da prefeita Suzana, os louros serão muitos”, disse.

Na ocasião, uma missa foi celebrada pelo Pároco da Paróquia Santo Afonso, do Castelo Branco, Pe. Oscar Daniel Diaz.

Texto: Milena Pacheco – Ascom/ADEAP

Compartilhar