Programação de férias da TV Escola Juazeiro segue com comemoração especial de São João

Início Programação de férias da TV Escola Juazeiro segue com comemoração especial de São João


Ainda é mês de junho e as comemorações dos festejos juninos na TV Escola Juazeiro continuam em ritmo de muito forró. Na manhã desta terça-feira (21), no programa ‘Trocando Ideias – Forrozeando’, o som da sanfona vai animar a programação da Colônia de Férias, reunindo tradição, alegria e muita diversão. O cenário decorado com bandeirolas coloridas, tecidos de chita e elementos que fazem referência à cultura nordestina, será palco para receber Wanderley do Nordeste, atração que animará o programa.

A Colônia de Férias seguirá sendo embalada pelos músicos Elisson Castro, nesta quarta-feira (22), João Sereno e Ivan Greg, na quinta-feira (23) e Raimundinho do Acordeon, encerrando a semana na sexta-feira (24).

Outros programas

A população poderá acompanhar nesta semana a exibição dos programas ‘Trocando Ideias – Forrozeando’, ‘ExperimentAção’ e ‘Hora da Criança’. A programação especial de férias contempla públicos de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Todo o conteúdo tem como referência as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A edição junina da “Colônia de Férias” é uma programação voltada para alunos da rede municipal de ensino de Juazeiro e à comunidade em geral, pensada pela Secretaria de Educação e Juventude (Seduc). A TV Escola Juazeiro pode ser sintonizada através do canal 7.2 da TV aberta.

Sobre os programas

‘Trocando Ideias – Forrozeando’ é um programa de entrevista com forrozeiros do Vale do São Francisco, que contarão um pouco da sua trajetória com a música desde os tempos de escola e sobre como a educação colabora para o fortalecimento da identidade cultural das crianças.

O ‘ExperimentAção’ ensinará brincadeiras, jogos e fará experimentos, além de possuir um quadro sobre culinária. No ‘Hora da Criança’ haverá apresentação de vídeos que foram produzidos ao longo do ano de 2021 para a Plataforma Escola Presente, contando histórias, e também quadros sobre música, pontos turísticos, culinária e dicas de sinais em Libras.

Horários de Exibição da Programação Junina (20 a 24/06)

10h10 – Hora da Criança

10h40 – ExperimentAção

11h10 – Trocando Ideias: Forrozeando

15h10 – Hora da Criança

15h40 – ExperimentAção

16h10 – Trocando Ideias: Forrozeando

19h10 – Hora da Criança

19h40 – ExperimentAção

20h10 – Trocando Ideias: Forrozeando

Texto: Camila Santana – Estagiária da Seduc sob supervisão da Ascom/PMJ

Compartilhar