Programa educacional da Prefeitura de Juazeiro leva alunos para conhecer fábrica de alimentos no interior do município

Início Programa educacional da Prefeitura de Juazeiro leva alunos para conhecer fábrica de alimentos no interior do município

Alunos do 1° ao 9 ° ano, da Escola Manoel Nunes Amorim, visitaram a fábrica de doces “Sabor do Salitre”, localizada na comunidade de Baraúna, Salitre, interior de Juazeiro. A ação foi promovida pela Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), através do Programa Despertar em nossa Escola, que teve como objetivo reforçar a valorização do homem e da mulher do campo, além de apresentar a produção de alimentos e a sustentabilidade no campo como ferramenta viável de conscientização e responsabilidade socioambiental.

“A base de tudo é a educação, por isso, conscientizar as crianças da nossa escola sobre a valorização da agricultura, da alimentação saudável e da preservação ambiental são passos importantes para construir um futuro melhor”, disse o gestor da Escola Manoel Nunes Amorim, Robson Marreiro. “Essa atividade ajuda na valorização dos alimentos que chegam à mesa das crianças, além de servir de referência para os professores trabalharem uma série de temas em sala de aula, e também trazer maior conhecimento sobre nossa região”, afirmou.

Na oportunidade, as crianças aprenderam sobre o território rural da cidade, sobre alimentação saudável e sobre a conservação da natureza, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes. Puderam também, visitar um dos parreirais onde são colhidas as uvas usadas para produção de alimentos processados na Associação dos Pequenos Agricultores de Baraúna e Angico, no Salitre. A visita foi finalizada com um momento de degustação dos produtos derivados de frutas cultivadas na região.

Texto: Camila Santana – Estagiária da Ascom/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube