Profissionais do Nasf de Juazeiro promovem saúde da população com prática de atividade física

Início Profissionais do Nasf de Juazeiro promovem saúde da população com prática de atividade física

Profissionais do Nasf de Juazeiro promovem saúde da população com prática de atividade física

Autor: Comunicação

Profissionais do Nasf de Juazeiro promovem saúde da população com prática de atividade física

Quem faz acompanhamento pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) em Juazeiro pode, além dos atendimentos médicos e farmacológicos, melhorar a qualidade da saúde também com a prática de atividade física. Os profissionais de educação física do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (Nasf- AB), da Secretaria de saúde de Juazeiro, realizam em […]

15/11/2021 10h43 Atualizado há 1 ano atrás

Quem faz acompanhamento pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) em Juazeiro pode, além dos atendimentos médicos e farmacológicos, melhorar a qualidade da saúde também com a prática de atividade física. Os profissionais de educação física do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (Nasf- AB), da Secretaria de saúde de Juazeiro, realizam em bairros e também na Orla II da cidade.

A educadora física, Elka Camargo, é responsável pelo distrito sanitário 3. Ela desenvolve a prática de atividades físicas nos bairros Itaberaba e Tabuleiros, dois dias na semana. “Realizamos grupos de atividades com os moradores destas localidades. A prática de atividades físicas ajuda muito na prevenção de algumas doenças. Já é comprovado que existem bons resultados no estado de saúde em pessoas ativas fisicamente”, explicou a educadora física.

No bairro Tabuleiro o grupo de atividade física é realizado no Centro de Referência da Assistência Social (Cras), às quintas-feiras, às 8h. No bairro Itaberaba as atividades são realizadas às terças-feiras na igreja que fica localizada atrás da UBS, às 8h.

Os participantes são encaminhados pelas unidades, como, por exemplo, pelos agentes comunitários de saúde. Além do Itaberaba e do Tabuleiro, outros bairros também possuem grupos de atividades físicas como o João XXIII e Novo Encontro. Em cada local as atividades são realizadas dia da semana e horário específicos.

Academia da Saúde Orla II

Também há prática de atividade física na Academia da Saúde que fica na Orla II de Juazeiro. No local há atividades de segunda a sexta-feira. Às segundas e quartas, as aulas ocorrem às 17h30 e 18h30. As terças  e quintas, às 18h e 19h. As sextas, a aula é realizada em horário único, às 18h.

Texto: Amanda Franco – Ascom/Sesau/PMJ


Facebook Instagram Youtube