Profissionais de Saúde de Juazeiro participam de capacitação sobre atendimentos de feridas e coberturas especiais

Início Profissionais de Saúde de Juazeiro participam de capacitação sobre atendimentos de feridas e coberturas especiais

Durante toda esta quarta-feira (16), os profissionais de saúde da Rede Especializada e Atenção Básica da Secretaria de Saúde (Sesau), participaram de uma capacitação sobre atendimentos de feridas e coberturas especiais. A finalidade é fornecer assistência integral e especializada aos beneficiários do SUS com fatores de risco de desenvolver lesões, feridas agudas ou crônicas e queimaduras, promovendo o autocuidado de forma humanizada e individualizada. O evento aconteceu na Univasf.

“Fizemos essa capacitação com o objetivo de orientar esses profissionais em relação a feridas complexas, bem como saber identificar algumas feridas e falar um pouco sobre as coberturas especiais que existem no mercado hoje e que facilitam muito o processo de cicatrização dos pacientes. Essa capacitação é importante para, principalmente, tentar agregar a esses profissionais o conhecimento, para que eles saibam dar uma assistência adequada aos pacientes com feridas agudas, crônicas ou traumáticas, aos pacientes usuários de SUS onde há essa necessidade e tentar receber esses usuários e orientá-los adequadamente, avaliando e auxiliando a indicação de qual produto vai ser utilizado. Essa capacitação traz para o município, para os profissionais e usuários essa melhoria na qualidade da assistência”, ressaltou a enfermeira e palestrante, Tatiana Benevides.

A gerente da Unidade Básica de Saúde de Itamotinga, Ana Tereza Bastos de Alencar, participou do evento e saiu satisfeita. “Essa capacitação trouxe informações enriquecedoras, pois ficamos sabendo de vários tipos de produtos que podem ser indicados e utilizados nos ferimentos, além das orientações”, disse Ana Tereza.

Texto: Aucilania Soares – Ascom/Sesau/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube