Profissionais da Secretaria de Saúde de Juazeiro passam por treinamento para receber vacina Pfizer

Início Profissionais da Secretaria de Saúde de Juazeiro passam por treinamento para receber vacina Pfizer

Cerca de 50 profissionais que estão na linha de frente da vacinação contra a Covid-19 em Juazeiro receberam um treinamento na tarde desta terça-feira (25) sobre a vacina Pfizer/ BioNTech. O imunizante possui especificidades em seu armazenamento e, por isso, o município necessitou fazer esta atualização com a equipe.

Participaram enfermeiros e técnicos de enfermagem que estão envolvidos na vacinação e também de unidades de saúde da família. O treinamento foi em parceria entre a Secretaria de Saúde de Juazeiro e o Núcleo Regional Norte. “A gente tinha recebido um treinamento on-line com o Ministério da Saúde e também com a Secretaria de Saúde da Bahia sobre a vacina Pfizer/ BioNTech. Hoje repassamos para a equipe do município”, destacou a enfermeira da Rede de Frio de Juazeiro, Renata Moreira. O treinamento foi realizado, além da enfermeira da Rede de Frio, por profissionais do Núcleo Regional Norte, o sanitarista, Helder Silveira Coutinho e a enfermeira, Eulina Silva Braga.

Segundo Renata Moreira, este treinamento deverá ser estendido às demais equipes do município. “Não tinha como chamar todos que estão na linha de frente da vacinação contra a Covid-19 neste momento devido à pandemia, para evitar aglomeração. Mas a ideia é que todos participem de treinamentos como este”, declarou.

A vacina Pfizer, após descongelada, pode ficar até cinco dias em temperatura entre 2ºC e 8ºC. Ainda não há uma data prevista para o imunizante Pfizer/ BioNTech ser enviado para Juazeiro, mas o município já está preparando tudo. “Poderemos receber essa vacina a qualquer momento. Este é mais um imunobiológico para oferecer à população. Ela não tem contraindicação e isso é bom para que possamos atender públicos como gestantes e puérperas”, disse Renata Moreira.

Texto: Amanda Franco – Ascom/SESAU/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube