Profissionais da rede municipal de ensino de Juazeiro participam de formação inédita sobre desinfecção e sanitização escolar

Início Coronavírus Coronavírus – Notícias Profissionais da rede municipal de ensino de Juazeiro participam de formação inédita sobre desinfecção e sanitização escolar

Para garantir a segurança sanitária contra a Covid-19, demais variantes do coronavírus e microorganismos causadores de doenças, nos ambientes de ensino, a Prefeitura de Juazeiro promoveu uma formação inédita sobre desinfecção e higienização das escolas. Cerca de 600 profissionais, entre gestores escolares e vice, merendeiras e auxiliares de serviços gerais que atuam na rede municipal de ensino, receberam orientações a respeito das etapas de desinfecção do ambiente, superfícies e do ar, para eliminar microorganismos, entre eles, as variantes do coronavírus, Delta e Ômicron.

As palestras aconteceram durante toda esta quinta-feira (27), de forma escalonada no auditório da Comunidade Alcance, e foram conduzidas por uma equipe técnica especializada da Vulcanjet Brasil. Entre os assuntos pautados, foram dadas orientações sobre o uso do produto natural e orgânico que será utilizado nas escolas pelos profissionais, para higienização e desinfecção dos ambientes; informações sobre o coronavírus e suas variantes; e destacados os aspectos naturais da composição do produto, que não causam danos à saúde e ao meio ambiente.

“Estamos promovendo essa formação para que toda a rede esteja preparada para receber de forma segura, todos os integrantes da comunidade escolar. Também sabemos que é compromisso do governo municipal e da prefeita Suzana Ramos, cuidar das pessoas e é isso que estamos fazendo”, destacou a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida.

“Essa palestra foi muito importante para nós, auxiliares de serviços gerais, para manter a nossa escola limpa, orientar o nosso serviço e para a gente receber nossas crianças no dia a dia”, destacou a auxiliar de serviços gerais, Lucineide Alves.

Cuidado nas escolas

Cada escola receberá uma máquina thermovaporizadora para desinfecção e produtos à base de componentes naturais e orgânicos para sanitizar os ambientes três vezes ao dia (intervalos e troca de turmas). O transporte escolar também será sanitizado durante a rotina escolar.

Texto: Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ

Fotos: Samuel Laudilio – Ascom/PMJ

Compartilhar