Profissionais da rede de saúde de Juazeiro participam de momento de cuidado nesta sexta-feira

Início Profissionais da rede de saúde de Juazeiro participam de momento de cuidado nesta sexta-feira

Vários profissionais que integram a rede de saúde de Juazeiro participaram, nesta sexta-feira (26), de uma ação realizada pelo programa Bem Cuidar, da Secretaria de Saúde (Sesau). A ação foi realizada no Caps Infantojuvenil e direcionada para psicólogos, nutricionistas e educadores físicos que integram a rede do município em celebração aos dias destes profissionais, comemorado nos dias 27 e 31 de agosto e 1º de setembro, respectivamente.

De acordo com a diretora de Humanização e Educação Permanente da Sesau, Anne Azevedo, o Programa Bem Cuidar tem a proposta de voltar os olhares para a saúde e o bem-estar dos profissionais. “O projeto Bem Cuidar é um braço da humanização da Secretaria de Saúde e acontece com o objetivo de motivar práticas de autocuidado aos profissionais de saúde”, destacou.

Na programação, teve café da manhã, oficina de cuidados com a pele, zumba e terapias integrativas, como ventosaterapia, auriculoterapia e liberação emocional magnética. A nutricionista da Unidade Pediátrica de Juazeiro, Natalícia Cavalcante, ressalta a importância do momento para o cuidado, principalmente dos profissionais que cuidam das outras pessoas. “Foi um momento inesquecível. Estamos dividindo experiências e compartilhando conhecimentos. A gente cuida do outro e tem que tirar um momento para cuidar da gente também. Para cuidar do outro a gente tem que estar bem”, disse.

A educadora física, Elka Camargo, sentiu-se feliz com a ação. “Muito bom este cuidado com os profissionais da rede de saúde e ser reconhecido pela Prefeitura de Juazeiro faz a diferença, quando comemora essas datas importantes com cuidado com estes profissionais”, ressaltou Elka.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube