Professores da Rede Municipal de Juazeiro participam de Parada Pedagógica

Início Professores da Rede Municipal de Juazeiro participam de Parada Pedagógica

Nesta sexta-feira (10), ocorreu a Parada Pedagógica nas escolas da rede municipal, na sede e no interior de Juazeiro. A atividade é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), e tem o objetivo de amenizar os danos causados à educação pela pandemia da Covid-19, como a defasagem entre os alunos, dando suporte pedagógico aos professores e alunos do ensino fundamental.

A iniciativa acontecerá às sextas-feiras letivas, de forma contínua, em toda a rede municipal de ensino. Oficinas pedagógicas de música, culinária, poemas e brinquedos fazem parte das atividades desenvolvidas.

Silvana Soares, coordenadora pedagógica da Escola Joca de Souza Oliveira, no bairro Maringá, comemora a ação da Seduc. “Estou feliz com essa iniciativa e sei da importância dela para conseguirmos garantir uma aprendizagem significativa e produtiva”, sinaliza a coordenadora.

Doraci Ferreira, gestora da Escola Guiomar Lustosa, no bairro Kidé, diz que o suporte vai ajudar a equipe a trabalhar ainda mais. “A Parada é um suporte que a escola tem e que só vem contribuir para a melhoria do aprendizado dos nossos alunos”, enfatiza Doraci.

A coordenadora pedagógica da Escola Santo Antônio, no NH-3, em Itamotinga, Talita Carvalho, conta que professores e alunos se empolgaram com a intervenção. “Ela chegou no momento certo. A adaptação dos alunos das aulas remotas para as presenciais estava um pouco difícil, por isso, essa iniciativa foi fantástica”, pontua.

As ações da Parada Pedagógica continuarão durante todo o ano letivo, com visitas sistemáticas da equipe técnica da Seduc às unidades escolares, visando dar suporte didático pedagógicos aos educadores e equipes gestoras.

Texto: Elen Victória – Estagiária da Ascom/Seduc/PMJ

Fotos: Pedro Ângelo – Ascom/PMJ

Compartilhar