Professores da Rede Municipal de Juazeiro participam de Parada Pedagógica

Início Professores da Rede Municipal de Juazeiro participam de Parada Pedagógica

Professores da Rede Municipal de Juazeiro participam de Parada Pedagógica

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAPAutarquia Municipal de Abastecimento - AMACasa dos ConselhosChefia de GabineteCompanhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTTInstituto de Previdência de Juazeiro - IPJSecretaria de Administração - SEADSecretaria de Comunicação - SECOMSecretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTESecretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e DiversidadeSecretaria de Educação e Juventude - SEDUCSecretaria de Finanças - SEFINSecretaria de Gestão de Pessoas - SEGESPSecretaria de GovernoSecretaria de Meio Ambiente e Ordenamento UrbanoSecretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDURSecretaria de SaúdeSecretaria de Serviços PúblicosServiço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

Autor: Comunicação

Professores da Rede Municipal de Juazeiro participam de Parada Pedagógica

Nesta sexta-feira (10), ocorreu a Parada Pedagógica nas escolas da rede municipal, na sede e no interior de Juazeiro. A atividade é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), e tem o objetivo de amenizar os danos causados à educação pela pandemia da Covid-19, como a defasagem entre os […]

11/06/2022 14h25 Atualizado há 6 meses atrás

Nesta sexta-feira (10), ocorreu a Parada Pedagógica nas escolas da rede municipal, na sede e no interior de Juazeiro. A atividade é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), e tem o objetivo de amenizar os danos causados à educação pela pandemia da Covid-19, como a defasagem entre os alunos, dando suporte pedagógico aos professores e alunos do ensino fundamental.

A iniciativa acontecerá às sextas-feiras letivas, de forma contínua, em toda a rede municipal de ensino. Oficinas pedagógicas de música, culinária, poemas e brinquedos fazem parte das atividades desenvolvidas.

Silvana Soares, coordenadora pedagógica da Escola Joca de Souza Oliveira, no bairro Maringá, comemora a ação da Seduc. “Estou feliz com essa iniciativa e sei da importância dela para conseguirmos garantir uma aprendizagem significativa e produtiva”, sinaliza a coordenadora.

Doraci Ferreira, gestora da Escola Guiomar Lustosa, no bairro Kidé, diz que o suporte vai ajudar a equipe a trabalhar ainda mais. “A Parada é um suporte que a escola tem e que só vem contribuir para a melhoria do aprendizado dos nossos alunos”, enfatiza Doraci.

A coordenadora pedagógica da Escola Santo Antônio, no NH-3, em Itamotinga, Talita Carvalho, conta que professores e alunos se empolgaram com a intervenção. “Ela chegou no momento certo. A adaptação dos alunos das aulas remotas para as presenciais estava um pouco difícil, por isso, essa iniciativa foi fantástica”, pontua.

As ações da Parada Pedagógica continuarão durante todo o ano letivo, com visitas sistemáticas da equipe técnica da Seduc às unidades escolares, visando dar suporte didático pedagógicos aos educadores e equipes gestoras.

Texto: Elen Victória – Estagiária da Ascom/Seduc/PMJ

Fotos: Pedro Ângelo – Ascom/PMJ


Facebook Instagram Youtube