Professores da rede municipal de Juazeiro destacam importância de vagas próprias em Mestrado ofertado pela prefeitura e UPE: “estamos sendo valorizados”

Início Professores da rede municipal de Juazeiro destacam importância de vagas próprias em Mestrado ofertado pela prefeitura e UPE: “estamos sendo valorizados”

Professores da rede municipal de Juazeiro destacam importância de vagas próprias em Mestrado ofertado pela prefeitura e UPE: “estamos sendo valorizados”

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAPAutarquia Municipal de Abastecimento - AMACasa dos ConselhosChefia de GabineteCompanhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTTInstituto de Previdência de Juazeiro - IPJSecretaria de Administração - SEADSecretaria de Comunicação - SECOMSecretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTESecretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e DiversidadeSecretaria de Educação e Juventude - SEDUCSecretaria de Finanças - SEFINSecretaria de Gestão de Pessoas - SEGESPSecretaria de GovernoSecretaria de Meio Ambiente e Ordenamento UrbanoSecretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDURSecretaria de SaúdeSecretaria de Serviços PúblicosServiço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

Autor: Comunicação

Professores da rede municipal de Juazeiro destacam importância de vagas próprias em Mestrado ofertado pela prefeitura e UPE: “estamos sendo valorizados”

Promover a qualificação profissional é essencial para manter a inovação e reforçar a qualidade do trabalho. Na educação, não é diferente. A Prefeitura de Juazeiro tem aderido a iniciativas que geram oportunidades para os educadores da rede municipal de ensino e que fortalecem o corpo de profissionais, como foco nos avanços educacionais. De forma inédita, […]

05/10/2022 10h37 Atualizado há 2 meses atrás

Promover a qualificação profissional é essencial para manter a inovação e reforçar a qualidade do trabalho. Na educação, não é diferente. A Prefeitura de Juazeiro tem aderido a iniciativas que geram oportunidades para os educadores da rede municipal de ensino e que fortalecem o corpo de profissionais, como foco nos avanços educacionais. De forma inédita, os professores efetivos  agora contam com vagas próprias para a seleção do Programa de Pós-graduação em Formação de Professores e Práticas Interdisciplinares (PPGFPPI), ofertado pela Universidade de Pernambuco (UPE), ampliando o quadro de professores com nível de Mestrado na rede municipal.

A servidora Yândria Pereira Mattos, que é funcionária pública há 20 anos na rede municipal de ensino de Juazeiro, falou sobre a valorização que a iniciativa proporciona e seu impacto na promoção de uma educação de qualidade.

“Me sinto valorizada em poder concorrer nas vagas destinadas aos professores da nossa rede, para ingresso no mestrado. É realmente um marco na história da educação a parceria firmada entre a Prefeitura de Juazeiro e UPE, o que possibilita ampliar os conhecimentos e  aperfeiçoarmos nossa prática. Irá contribuir para consolidar ações em prol de podermos, enquanto profissionais, fortalecer o processo de ensino e aprendizagem no âmbito geral, propiciando assim continuar promovendo cada vez mais uma educação de qualidade”, enfatizou Yândria.

Já Geraldo Roberto de Souza, que atua como profissional efetivo na rede municipal há cerca de 13 anos e irá concorrer a uma das vagas,  ressaltou a importância da oportunidade. “Eu vejo essa parceria como uma oportunidade de requalificação e também de qualificação daqueles que estão em busca de melhorias profissionais e salariais, e da valorização do professor. Cada vez mais, o governo mostra que valoriza nossos professores de todas as formas, com conhecimento, materiais adequados e o mestrado vem para consolidar essa importância que o governo dá na valorização profissional na gestão municipal”, finalizou Geraldo.

Inscrições

As inscrições para o Programa já estão abertas e podem ser feitas até o dia 26 de outubro, através da internet. No total são disponibilizadas 41 vagas, das quais cinco são exclusivas para professores efetivos da rede municipal de ensino de Juazeiro, que não estejam em estágio probatório ou cedidos. Para se inscrever, o interessado deve acessar o site http://ppgfppi.upe.br/, anexar a documentação descrita no Edital nº 4/2022 (disponível em anexo) e pagar a taxa de inscrição de R$100,00.

O processo de seleção é composto pelas etapas: avaliação do pré-projeto, prova escrita, defesa do pré-projeto e avaliação do curriculum vitae, que serão realizados na modalidade híbrida (remota e presencial). O resultado final dos aprovados será divulgado no dia 15 de fevereiro de 2023, no site do PPGFPPI, com previsão para início das aulas previsto para o dia 20 de março.

O PPGFPPI possui como área de concentração a Educação, dividida em duas linhas de pesquisa: “Políticas educacionais, formação docente e práxis pedagógica” e “Educação meio ambiente e saúde”.

Para mais informações sobre o processo seletivo, o Programa disponibiliza o e-mail processoseletivo.ppgfp@upe.br e o telefone (87) 3866-6501.

—-
Texto: Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ

Facebook Instagram Youtube