Primeira formação continuada do Conselho Municipal de Assistência Social de Juazeiro vai acontecer nesta sexta-feira

Início Primeira formação continuada do Conselho Municipal de Assistência Social de Juazeiro vai acontecer nesta sexta-feira


Com o objetivo de fortalecer as políticas de assistência social e seu funcionamento, o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), com apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro, realizará nesta sexta-feira (08) a sua primeira formação continuada. O evento vai acontecer no Rapport Hotel, localizado na Av. Ulisses Guimarães – Lomanto Júnior, a partir das 8h30.

A programação irá reunir representantes da gestão municipal e será aberta à sociedade civil, incluindo representantes de organizações, institutos, fundações e demais interessados. Como parte do evento, a discussão sobre as atribuições do Conselho Municipal de Assistência Social enquanto canal institucional, capaz de garantir o cumprimento de normas e a fiscalização da prestação de serviços socioassistenciais.
A programação inclui ainda um debate sobre as leis do regimento que regulam os Conselhos Gestores, apostando em um modelo de gestão descentralizada e intersetorial, qualificando a participação dos representantes da sociedade civil e do poder público em defesa dos princípios democráticos, primando pela transparência nas análises e nos processos decisórios, e visando à garantia da qualidade dos serviços prestados.

Serão explorados os desafios e perspectivas do CMAS em relação ao acompanhamento, avaliação e fiscalização de serviços, programas e benefícios de assistência social prestados à população, bem como a gestão dos recursos, avaliando ganhos sociais e o desempenho dos programas aprovados e implementados, entre outras ações.


Texto: Camila Santana – Estagiária sob supervisão da Ascom/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube