Previsão de chuva para Juazeiro segue até a próxima segunda-feira

Início Previsão de chuva para Juazeiro segue até a próxima segunda-feira

Previsão de chuva para Juazeiro segue até a próxima segunda-feira

Autor: Comunicação

Previsão de chuva para Juazeiro segue até a próxima segunda-feira

As chuvas devem continuar, em Juazeiro, até a próxima segunda-feira (05). A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de chuvas moderadas, entre 30 e 100mm, com ventos que podem variar de 60 a 100 km/h. O coordenador da Defesa Civil, Ramiro Cordeiro fala sobre a necessidade de manter a população informada sobre a […]

02/12/2022 10h05 Atualizado há 2 meses atrás


As chuvas devem continuar, em Juazeiro, até a próxima segunda-feira (05). A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de chuvas moderadas, entre 30 e 100mm, com ventos que podem variar de 60 a 100 km/h.

O coordenador da Defesa Civil, Ramiro Cordeiro fala sobre a necessidade de manter a população informada sobre a previsão do tempo. “Ao divulgar essas informações, o nosso objetivo é alertar e orientar a população a fim de atenuar os impactos das chuvas”, explica o gestor. “Nossa recomendação é que, em caso de chuva forte, ventos e raios, as pessoas procurem se afastar de árvores, janelas, de eletrodomésticos conectados à tomada e outros objetos ou estruturas que possam representar perigo à sua integridade física”, reforça Ramiro.

Plantão

Para monitorar situações de alagamentos e outras intercorrências, uma força-tarefa formada pela Defesa Civil, Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) e Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), segue acompanhando os pontos de alagamento e desobstruindo galerias para facilitar o escoamento das águas pluviais.

Em caso de necessidade, a comunidade poderá entrar em contato com a Defesa Civil, através do telefone (74) 99931-2210 (WhatsApp) ou com o Corpo de Bombeiros, por meio do 193.


Texto: Eneida Trindade – Ascom/PMJ


Facebook Instagram Youtube