Premiação de gincana cultural realizada durante Feira do Bode em Massaroca proporciona momento de lazer às crianças do distrito

Início Premiação de gincana cultural realizada durante Feira do Bode em Massaroca proporciona momento de lazer às crianças do distrito

A tarde desta quarta-feira (24) foi de muita alegria, diversão e novas descobertas para os alunos do 6º e 8º ano da Escola Municipal Atanilha Luz Araújo, localizada no distrito de Massaroca. Vencedores da Gincana Cultural realizada pela Prefeitura de Juazeiro, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap) e Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), durante a 13ª Feira do Bode do distrito, os alunos receberam como premiação uma tarde no cinema, que aconteceu nesta quarta-feira.

Cerca de 45 alunos assistiram ao filme Minions 2: A origem de Gru, muitos deles nunca tinham ido ao cinema. “A oportunidade foi maravilhosa, única, rica e divertida, com todos os colegas de escola juntos”, disse Rian Veríssimo, aluno do 8º ano. A coordenadora pedagógica Eliete Enelcina, acompanhou as crianças durante a tarde no cinema e também teve uma avaliação positiva do momento. “Essa é uma ação muito positiva, pois a Gincana promove o resgate da nossa cultura, incentiva a busca ao conhecimento e traz como premiação um momento de lazer. Ver o sorriso no rosto das nossas crianças com essa ida ao cinema, uma conquista deles, foi maravilhoso”, assinalou Eliete Enelcina.

De acordo com o diretor de desenvolvimento da Adeap, Cleberson Carlos, que também esteve acompanhando os alunos, a ação é um exemplo dos trabalhos desenvolvidos pela gestão municipal através de parcerias entre secretarias. “É gratificante ver a alegria das crianças, e mais ainda por ser fruto de uma ação educativa desenvolvida através da gestão municipal. A prefeita Suzana Ramos sempre nos orienta a preservar a humanização na oferta de todos os serviços e desenvolvimento de ações e ao presenciar esse momento temos a certeza que estamos no caminho certo”, afirmou Cleberson Carlos.

Texto: Gardennia Garibalde – Ascom/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube