Prefeitura se reúne com diretores do sanatório de Juazeiro para discutir parceria

Início Prefeitura se reúne com diretores do sanatório de Juazeiro para discutir parceria

Prefeitura se reúne com diretores do sanatório de Juazeiro para discutir parceria

Autor: Comunicação

Prefeitura se reúne com diretores do sanatório de Juazeiro para discutir parceria

O secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa e o procurador do município, Thiago Cordeiro, se reuniram nesta quinta-feira (28) com a diretora geral do Sanatório Nossa Senhora de Fátima, Elizabete Teixeira e com o diretor financeiro da unidade, Renan Teixeira. O sanatório apresentou as faturas da parceria com o município, de pouco mais de […]

01/02/2021 0h22 Atualizado há 2 anos atrás

O secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa e o procurador do município, Thiago Cordeiro, se reuniram nesta quinta-feira (28) com a diretora geral do Sanatório Nossa Senhora de Fátima, Elizabete Teixeira e com o diretor financeiro da unidade, Renan Teixeira.

O sanatório apresentou as faturas da parceria com o município, de pouco mais de R$ 100 mil, que a diretoria financeira da Secretaria de Saúde colocou na programação de pagamento, de acordo com a entrada de receitas.

Esses recursos podem assegurar o pagamento dos salários do mês de novembro dos funcionários do hospital psiquiátrico. De acordo com a diretora geral, foi feito um acordo com os profissionais sobre os salários de outubro, novembro e dezembro que estão atrasados. “A gente fez um acordo para pagar esse mês o salário de outubro. Provavelmente na próxima semana estaremos pagando”, declarou Elizabete.

Planejamento

O diretor financeiro ressaltou que o planejamento é pagar as dívidas ainda nesse primeiro semestre. “Estamos entrando agora num novo código de procedimentos e passaremos a receber as AIH’s (Autorizações de Internamento Hospitalar) do SUS. Isso nos ajudará a quitar salários e fornecedores e até junho acredito que vamos sanar todas as dívidas”, concluiu Renan Teixeira.

O sanatório tem 75 pacientes internados de 56 municípios de três estados, Bahia, Pernambuco e Piauí. De Juazeiro, o sanatório atende atualmente 40 pacientes.


Facebook Instagram Youtube