Prefeitura remove pé de Juazeiro que caiu na Praça do Boi e avança com serviços de podas preventivas na cidade

Início Prefeitura remove pé de Juazeiro que caiu na Praça do Boi e avança com serviços de podas preventivas na cidade

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), informa que assim que tomou conhecimento da queda de um pé de Juazeiro, na manhã desta quarta-feira (09), na Praça do Boi, imediatamente enviou a equipe de poda para realizar o corte dos galhos, serrar os troncos e retirar as folhas da árvore, promovendo assim a limpeza do local e liberação da via pública.

O fato ocorrido nesta quarta-feira é uma constatação de que a poda preventiva é uma necessidade, por isso a gestão municipal vem intensificando as vistorias e o monitoramento de árvores frondosas que existem no município. O trabalho das podas preventivas tem como objetivo garantir a segurança da população, uma vez que, é comum algumas árvores não resistirem às fortes chuvas e ventanias que ocorrem nesta época do ano e galhos partirem e caírem.

As equipes de podas diariamente recebem contestação e, às vezes, até são impedidas por algumas pessoas de realizarem os serviços. É importante reforçar que existe o cuidado com a preservação do meio ambiente, antes da realização da poda, ou até mesmo da retirada de árvores. Ou seja, é realizada uma visita técnica para que os engenheiros agrônomos e florestais da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) verifiquem as condições das árvores frondosas. São esses profissionais que dão a devida orientação à equipe de poda da SESP, que sob a autorização, realiza a poda preventiva nas árvores que podem se recompor, e no último caso a retirada das árvores que já se encontram com os seus galhos podres e mortos.

Texto: André Calixto – Ascom/SESP/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube