Prefeitura reforça parceria com empresas que buscam ampliar negócios em Juazeiro

Início Prefeitura reforça parceria com empresas que buscam ampliar negócios em Juazeiro

Prefeitura reforça parceria com empresas que buscam ampliar negócios em Juazeiro

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAP

Autor: Comunicação

Prefeitura reforça parceria com empresas que buscam ampliar negócios em Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), continua reforçando apoio ao empresariado local e ampliando parcerias com empresas que estão buscando exponencializar seus negócios na cidade e em todo o Vale do São Francisco.  Esta semana, o titular da ADEAP, Carlos Neiva, recebeu a visita de empresários do […]

27/03/2021 13h15 Atualizado há 2 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), continua reforçando apoio ao empresariado local e ampliando parcerias com empresas que estão buscando exponencializar seus negócios na cidade e em todo o Vale do São Francisco. 

Esta semana, o titular da ADEAP, Carlos Neiva, recebeu a visita de empresários do ramo da construção civil sustentável que produz tijolos, lajes, telhas, todos voltados para o modelo “Casa do Futuro”, ou seja, uma obra, limpa, segura e barata. Funcionando em Juazeiro há cerca de 5 meses, a empresa possui projetos em São Paulo e Rio de Janeiro e em outros países, como Argentina, Bolívia e México.

“Nosso material é modular, com isolamento térmico e acústico, diminuindo 80% do ruído externo. Uma obra rápida, onde eliminamos caixinhas de tomadas, conduítes, quebradeira de paredes para colocar pontos de hidráulica ou elétrica, uma construção limpa; uma casa que depois de pronta é à prova de terremoto”, explica Cesar Medrado, um dos sócios da empresa, que está instalada na Rodovia Salitre.

Custo-benefício

De acordo com Valdir Santos, sócio da empresa, o custo-benefício desse modelo de construção é 40% mais barato que as construções convencionais. É um projeto, que segundo ele, traz consigo a preocupação com o meio ambiente e promete viabilizar no município e em toda a região, habitações mais baratas e rápidas para as comunidades.

Para o titular da ADEAP, Carlos Neiva, o tripé fundamental já existe e Juazeiro sai na frente com esse modelo sustentável de moradia. “Temos um tripé fundamental aqui. Casa ecologicamente correta, socialmente justa e economicamente viável. Temos contato com instituições e podemos formar uma rede. Comigo à frente da ADEAP, essa rede será ampliada e as coisas serão feitas da maneira mais correta possível”, pontua Neiva.

Produção

Com uma produção ativa, a fábrica já está em funcionamento e possui cerca de 25 profissionais. O objetivo, agora, é ampliar o número de funcionários – que irão passar por treinamento na própria fábrica, gerando mais empregos na região.

Texto: Milena Pacheco – Ascom/ADEAP/PMJ


Facebook Instagram Youtube