Prefeitura realiza mais uma captura de abelhas no cemitério central de Juazeiro

Início Prefeitura realiza mais uma captura de abelhas no cemitério central de Juazeiro

Prefeitura realiza mais uma captura de abelhas no cemitério central de Juazeiro

Autor: Comunicação

Prefeitura realiza mais uma captura de abelhas no cemitério central de Juazeiro

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) realizou mais uma captura de abelhas em Juazeiro, desta vez no Cemitério Municipal, localizado no bairro Santo Antônio. A captura foi feita após solicitação da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), que realizava a limpeza no local e encontrou as abelhas na área. Para evitar acidentes com […]

08/04/2021 19h50 Atualizado há 2 anos atrás

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) realizou mais uma captura de abelhas em Juazeiro, desta vez no Cemitério Municipal, localizado no bairro Santo Antônio.

A captura foi feita após solicitação da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), que realizava a limpeza no local e encontrou as abelhas na área. Para evitar acidentes com visitantes e funcionários, uma equipe de técnicos ambientais da Semaurb retirou os insetos do local na noite desta quarta-feira (7).

Três enxames foram encontrados em pontos diferentes do cemitério. “As abelhas estavam dentro de túmulos. Como não podemos abrir os túmulos porque é considerado crime de violação de sepultura, tivemos que fazer um trabalho muito minucioso para atrair as abelhas para fora e retirá-las das sepulturas com cuidado”, explicou a supervisora ambiental Denise Santana.

Os enxames capturados foram levados para uma área de reserva legal de caatinga, onde foram soltos. A captura sempre é realizada à noite, porque é o horário que as abelhas estão descansando e ficam menos agitadas.

Como solicitar o serviço

A equipe de fiscalização ambiental da Semaurb recebe uma média de 40 solicitações para esse tipo de serviço por mês. Para comunicar a presença de abelhas em logradouros públicos de Juazeiro, a população pode procurar a secretaria, na Rua Oscar Ribeiro, s/n, no Centro, ou através do telefone (74) 3612-3581.

(Foto: Ascom/PMJ)

Texto: Edísia Santos – Ascom/Semaurb/PMJ


Facebook Instagram Youtube