Prefeitura prossegue com reforço na limpeza e desobstrução de riachos em Juazeiro

Início Prefeitura prossegue com reforço na limpeza e desobstrução de riachos em Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) prossegue com o cronograma de limpeza e desobstrução dos riachos (canais) que cortam a cidade. Nesta semana teve início a limpeza do trecho na região do São Geraldo. O trabalho é rotineiro e o cronograma seguirá nos próximos dias, contemplando outras localidades.

A limpeza dos riachos é feita por meio do método convencional, com dragagem e retirada de entulho realizando a desobstrução total dos canais. Essas ações são estratégicas e fazem parte do planejamento de manutenção e limpeza urbana da cidade.

Mesmo com todo esse planejamento estratégico, para que o trabalho da prefeitura tenha resultado, é preciso que as pessoas, principalmente as residentes nas proximidades dos riachos, colaborem com a limpeza urbana.

“Queremos chamar atenção da população para o tamanho do problema quando se joga entulhos ou qualquer outro material que impeça o escoamento de forma correta. Precisamos ser mais conscientes de nossas ações e cuidar de nossa cidade, por isso pedimos a colaboração da comunidade”, enfatiza o diretor-presidente do SAAE, Britoaldo Bessa.

Texto: Welington Alves – Ascom/SAAE/PMJ

Compartilhar